O Valor da oração, da imitação de Jesus, o conhecimento da via dos santos e santas como pistas do EVANGELHO NA HISTÓRIA.

VEJA QUE VOCÊ A SEU MODO PODE SER COMO JESUS PEDIU E MARIA VIVEU PARA SER DO CÉU VIVENDO NA TERRA O AMOR, PERDOANDO, ACOLHENDO, SENDO PRUDENTE E CRESCENDO ESPIRITUAL E MORALMENTE.

Jesus disse:- Faça isto, e viverás. Viverás para sempre com Ele: eternamente feliz - a recompensa é o próprio Deus e o seu amor como fonte eterna de realização e verdade libertadora. Nada nessa vida tem comparação a sorte com que Deus nos dará - a VENTURA DE SUA PRESENÇA E DOS QUE AMAMOS E DOS QUE JÁ FORAM E NÃO VOLTAM... PORQUE JÁ CUMPRIRAM SUA PARTE POR UMA HISTÓRIA DE AMOR E PAZ, HARMONIA, ESPERANÇA E PARTILHA DE BENS, VALORES, PALAVRAS, ETC. tUDO PASSA, SÓ DEUS PERMANECE. Quem a Deus tem, nada lhe falta e falha. Por mais limitado que sejamos, Deus nos ama como somos para que o amemos como somos e sejamos de Jesus para sempre. Amar o outro e ver no outro a face ou facebook de Deus. Amém.

Faça quando puder orações pelos que sofrem, pelos desempregados, pelas mulheres humilhadas, pelas crianças doentes e adolescentes humilhados, pelos ricos que sofrem depressão e não veem os filhos e estão longe de Deus. Há ricos bons e humildes - esses certamente ao trono de Deus e estarão um dia. Deus ama a todos indistintamente: ricos e pobres, homens e mulheres e outros gêneros e minorias. Deus se fez carne, corpo na história, nasceu de Maria Mulher virgem, escolheu viver no anonimato (por 30 anos em Nazaré junto com José e Maria no pobre lar ( a gente quer ser famoso e top... e não sabe o que isso implicará na vida e a falta de liberdade e de sair ... o dinheiro é bom e perigoso quando não usado bem e quando o temos por excesso.)Deus nos deu quase tudo e reclamamos; queremos mais e gente de nossa idade quase nada tem. Nem lar e nem pais... O dinheiro não é tudo: pode fazer bem para quem tem o bem no coração. "Quem o dinheiro ama morre com ele e sem ele. Não podemos amar o dinheiro e a Deus ao mesmo tempo." Coloquemos o dinheiro em seu lugar devido e Deus no centro e em primeiro patamar em nosso coração. Jesus disse: - Sem mim, nada podeis fazer."

Sempre colocar Jesus em primeiro lugar, nunca considerei dinheiro a base de tudo nessa vida. Vou orar sempre que puder por essas pessoas.

Jesus está com você e leia sobre Imaculada Conceição (Duns Scotus), Teresa de Calcutá, Madre Cecília de Piracicaba, Nhá Chica, Santa Bárbara, Lúcia, Rita de Cássis, Mamãe Margarida (mãe de Dom Bosco), Santa Clara, Edith Stein, Maria Gorete, Laura Vicuña, Perpétua e Felicidade, Gema, Dulce Irmã, etc. São santas e humildes mulheres, honra do feminino, um bom exemplo de santidade, um exército de paz e amor ao próximo. Deus ama o mundo quando amamos Deus nos outros.

________________

“…no ocaso da vida tudo passa, só Deus fica e o que por Ele tivermos feito”. Santa Beatriz da Silva

Lembrai-vos ó Santa Beatriz da Silva, das muitas angústias e tribulações pelas quais passastes nesta vida e intercedei por nós.

Ó Santa Beatriz, virgem singularmente amada de Maria Imaculada, alcançai-nos a pureza da alma e do corpo, com a graça que ardentemente vos suplicamos.

Amém.

CALDEIRA, P. Marcelino

http://santabeatrizdasilva.com/santa-beatriz/biografia/

_____________

Leia a Imitação de Cristo. Tratado da verdadeira Devoção à Maria. História de uma alma, orações Lembrai-vos ó piissima Virgem Maria é uma linda e meiga oração que nos mostra a conexão com o coração de Deus e a vontade de Jesus em Maria, sua mãe do Céu. Existe ainda a Santa Beatriz da Silva. Quando você for a missa dominical aí perto no Mosteiro das Carmelitas concepcionistas, verá as lindas imagens do Crucificado, o Coração de Jesus, a Imaculada e Santa Beatriz da Silva.

Beatriz continua sendo actual e uma mulher para os dias de hoje. Sua mensagem perdura ante o mundo e os valores do Evangelho.

"Beatriz passou a sua infância e adolescência nesta nobre vila, rodeada do carinho de seus pais que a educaram num profundo espírito e virtudes cristãs. A sua beleza, graciosidade e doçura, levou muitos nobres a pretendê-la para casar, aos quais, ela negou sempre a sua mão.

Mas, o facto mais doloroso, foi causado pelo ciúme da rainha que, chegou ao cúmulo de a fechar numa cofre, para que Beatriz ali morresse asfixiada. Tudo por ciúme, devido às atenções que o rei dava à jovem, que, de forma alguma, procurava atrair sobre si as atenções de quem quer que fosse, muito pelo contrário, procurava viver no recolhimento, dando assim todo o seu amor e o maior tempo possível ao Pai Eterno, o verdadeiro Senhor do seu coração. Nos três dias que permaneceu naquela escura prisão, apareceu-lhe a Santíssima Virgem com o menino nos braços. Trazia vestido um hábito todo branco e escapulário da mesma cor, e a cobri-la um manto azul.

Era vontade de Deus e de Maria que, Beatriz, fundasse uma Ordem destinada a defender e honrar o Mistério da Imaculada Conceição.Certamente que esta «experiência de encarceramento» foi, na vida de Beatriz, um marco importante que a levou a dar uma grande viragem no rumo da sua vida e a levou a abandonar a vida palaciana da corte de Tordesilhas e a retirar-se para Toledo. O mercador de pérolas do Evangelho, vendeu todos os seus bens para comprar a pérola mais fina que tivera a sorte de encontrar. Beatriz, por sua vez, renunciou à sua luminosa beleza, à sua posição social, à sua fortuna e à possibilidade de fazer um casamento invejável, aos olhos do mundo, para se fechar num Convento, onde nem sequer era freira. Assim, sem vínculo nenhum, poderia levantar voo e voar na imensidão do amor de Deus e saciar a sua sede na fonte da Água Viva. Preparando-se desta forma, para a Obra a que fora destinada pela Imaculada. No momento derradeiro, ao levantarem-lhe o véu para lhe ser administrado o sacramento da Unção dos Enfermos, todos viram, com assombro, que, do seu rosto, saiam raios de luz que iluminaram todo o aposento em que se encontravam, e uma estrela luminosa fixou-se-lhe na testa e ali permaneceu até que soltou o último suspiro. E é este o motivo pelo que a imagem da santa de Campo Maior se representa com uma estrela na fronte. Esta significa, certamente, a luz que ela irradiou então e que continua, ainda hoje, a irradiar ao longo destes cinco séculos que nos separam já da sua morte, ocorrida em Toledo no dia 9 de Agosto de 1492.

Luz que brota do testemunho de vida de Beatriz, que “…toda se abandonou à vida de santidade…” e das suas filhas, que encerradas nos seus Conventos seguem as pisadas da sua mãe e mestra, vivendo os rigores do evangelho. Inteiramente abandonados à ação de Deus, os santos deixam-se conduzir pelo Espírito Santo por caminhos desconhecidos, até ao dom total de si mesmos. E foi o que aconteceu com Beatriz da Silva e Menezes, por isso mesmo, a Igreja sente necessidade e alegria em nos dizer que, fundadora da Ordem da Imaculada Conceição, faz parte deste grupo de obras-primas da criatividade do Espírito Santo e que nunca se repetem, que são os Santos. E fá-lo oficialmente, quando o Papa Pio XI a 28 de Julho de 1926 a beatifica e a 3 de Outubro de 1976, o papa Paulo VI a canoniza.

Biografia - Santa Beatriz da Silva

A família “…educada num profundo espírito e virtudes cristãs.” De nobilíssima família portuguesa, Beatriz da Silva e Menezes, nasceu na graciosa e ensolarada vila alentejana de Campo Maior, no ano de 1437. Filha de D. Rui Gomes da Silva, Alcaide…

Continue reading →

santabeatrizdasilva.com

Creio que - quando a mulher se torna cristã ética e firme o mundo - tudo tem a se tornar ético e fraterno e melhor. As convivências otimizam e a bondade se manifesta. A mulher tem essa envergadura e possibilidade. Daí o céu coroado de santa mulheres, místicas, monjas, virgens, mães cristãs, profissionais católicas, políticos e mulheres na políticas com ética fazem a diferença - certamente. O Evangelho libertou e projetou satisfatoriamente a mulher em todos os tempos e culturas. Veja Helena que descobriu a cruz de Jesus e mudou a vida dela. Veja Laura Vicuña que enfrentou o câncer e ainda sofreu assédio e soube tudo vencer porque conheceu o método dos salesianos na argentina aos 15 anos. Edith Stein, judia, filósofa, ateia, presa no nazismo, converte-se antes e se torna religiosa após ler o livro de Uma história de uma alma em uma chácara - quando entrou pelos fundos e sua amiga não estava em casa e disse depois da leitura: é isso que eu procurava e gostaria de ser assim e viver como Teresa. Tornou-se apaixonada pela vida religiosa, aderiu ao cristianismo como Teresa Benedita da Cruz e foi martirizada em campo nazista. Veja aí a transformação dessas lindas e inteligentes mulheres. Como foram capazes de dar uma guinada em suas vidas? Como a vida dos santos e santas (hagiografia) pode mudar o coração dos jovens cristãos tediosos e tristes no capitalismo e no dia a dia dos computadores e na sociedade de desiguais e corruptos? O papa disse em sua carta- encíclica: "Somos pecadores, porém não corruptos!" E Jesus disse ao jovem: "- Se já pratica tudo isso, só falta agora, deixar tudo isso e me seguir." A vida religiosa e missionaria tem suas cruzes e desafios, há casos de perseguição dentro dos mosteiros e intrigas contra religiosos, calúnias, maldades... o demônio não dorme. Mas, Jesus nos dá os seus bons anjos para nos proteger de todo mal. "Não nos deixeis cair em tentação e nos livrai de todo mal."

http://santabeatrizdasilva.com/santa-beatriz/biografia/

Biografia - Santa Beatriz da Silva

A família “…educada num profundo espírito e virtudes cristãs.” De nobilíssima família portuguesa, Beatriz da Silva e Menezes, nasceu na graciosa e ensolarada vila alentejana de Campo Maior, no ano de 1437. Filha de D. Rui Gomes da Silva, Alcaide…

Continue reading →

santabeatrizdasilva.com

https://www.google.com.br/search?q=Santa+Beatriz+da+Silva.&newwindow=1&rlz=1C1GIGM_enBR623BR623&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwimxOHRnvzOAhXBkpAKHZOfAZYQ_AUICSgC&biw=1360&bih=667

O melhor negócio do mundo é a conquista não de medalhas e títulos. Tudo isso é bom e saudável, louvável e exige muito mesmo. Contudo, a melhor olimpíada da vida nossa é a vida eterna e a recompensa de Deus sobre nossas vidas. "Que adianta ao homem e à mulher ao mundo conquistar e se perderem eternamente: se perderem suas vidas, suas almas, suas felicidades não deste mundo - porque a figura do mundo é bela e paradoxal ou contraditória - triste e passageira, muitas vezes, "um vale de lágrimas" (oração da salve Rainha)Peçamos a Jesus a sabedoria de tudo ponderar e avaliar para não trocar o ser e o ter, o agora e o antes e do depois, a riqueza e o amor, a justiça e a aparência, o prazer e a realização de fato, a beleza e a pureza, a bondade e o poder, o orgulho e a humildade, a esperança e a presunção, etc. "Amai-vos uns aos outros - fazei bem a todos, perdoai sempre, como queres que lhe tratem trate aos outros bem também." Palavras do nosso Salvador e Redentor.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 07/09/2016
Código do texto: T5752796
Classificação de conteúdo: seguro