A pedagogia de Jesus é de ouvir e ter compaixão.

REFLEXÃO DIÁRIA: 17 DE AGOSTO DE 2016

A comunicação é uma troca espontânea de presentes. Quem fala dá o presente de sua pessoa ao se auto-revelar. O ouvinte recebe esse presente com mãos delicadas, atenciosas. Essa resposta do ouvinte é, em si, outro presente. É um presente tão estimulante e tranquilizador que uma expressão qualquer de gratidão se faz necessário.

Quando você me escuta, a primeira coisa que deve fazer é deixar sua vida de lado para me dar o tempo de que preciso. Ao me escutar, você me oferece aquilo de que todos precisam tanto: o encorajamento de alguém que se importa. às vezes penso nisso em termos de espaço físico. O ouvinte limpa um terreno de sua vida para o outro poder andar, sentar-se e espalhar as peças de seu quebra-cabeça pessoal. O ouvinte tem de abrir espaço para quem fala. Um bom ouvinte não é apenas um bode expiatório que cumpre o ritual de um auto-sacrifício virtuoso. Ele quer realmente saber quem é a pessoa que está falando.

“Obrigado por se esquecer de suas próprias necessidade e preocupações. Obrigado por querer saber quem sou de verdade. Certamente tornou muito mais fácil para mim compartilhar com você meus espaços interiores.”

Texto de Arrancar máscaras, abandonar papéis

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-17-de-agosto-de-2016/comment-page-1/#comment-6023

Publicado em Reflexão Diária em 17 ago 2016

19 ago 2016 às 1:29 pm,

Bosco pereira diz:

A pedagogia de Jesus é de ouvir e ter compaixão. Principalmente, acolher a todos e os pobres e empobrecidos do povo. No Brasil, Anchieta serviu aos índios, Vieira, aos negros; Dom Luciano Mendes, aos universitários e hospitalizados; Dulce, aos marginalizados das comunidades não centrais das cidades; Nhá Chica, aos negros e aconselhava fazendeiros e senhoras do povo e Madre Cecília de Piracicaba, aos missionários e meninos e meninas de rua.

Ser de Jesus é ser humilde, ter coração misericordioso! É acreditar que a pessoa pode superar seu fracasso a qualquer momento da vida – mesmo que demore algum tempo…

Ele foi o médico das almas e dos corpos, acolhia os pecadores. Porque, o médico é para os doentes e não os sãos.

Jaculatórias:

Jesus, manso e humilde de coração, nosso coração seja semelhante ao vosso!

Ó Jesus, de amor ferido, nunca te pregues na cruz novamente em minha vida.

Tantos lábios de Jesus, que eu os escute a cada dia mais.

EU SOU A LUZ DO MUNDO

SENHOR

Que esta vela que eu acabo de acender, seja luz e que me ilumine nas minhas dificuldades e decisões.

Que seja fogo para que queime, o egoísmo, orgulho e impurezas.

Que seja chama para que aqueças meu coração e me ensines a amar.

Eu não posso ficar muito tempo em Tua Igreja, mas deixando esta vela, um pouco de mim mesmo permanece aqui.

Me ajuda a prolongar minha prece nas atividades deste dia.

ASSIM SEJA

http://www.nhachica.org.br/servicos-a-fe-acenda-uma-vela-virtual

__________________

Coube a João Eudes a glória de ter sido o precursor do culto da devoção dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria. Para isto ele próprio compôs missas e ofícios, festejando pela primeira vez com um culto litúrgico do Coração de Maria em 1648, e do Coração de Jesus em 1672. Hoje estas venerações fazem parte do Calendário da Igreja. Morreu em Caen, norte da França, no dia 19 de agosto de 1680, deixando uma obra escrita de grande valor teológico pela clareza e profundidade. Foi canonizado pelo Papa Pio XII em 1925.

A festa de São João Eudes se comemora no dia de sua morte.

http://www.portalangels.com/santo-do-dia/agosto/santo-joao-eudes-1908.html

J B Pereira e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-17-de-agosto-de-2016/comment-page-1/#comment-6023
Enviado por J B Pereira em 19/08/2016
Código do texto: T5733331
Classificação de conteúdo: seguro