PAI NOSSO

" Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas Dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, o Poder e a Glória, para Sempre. Amém!

Mateus 6.9-13

05 ENSINAMENTOS SOBRE O PAI NOSSO

1°:Ele nos ensina que primeiramente temos que saber que toda honra e glória é de Deus.

2°:Aqui ele nos ensina quando fala "Venha o teu Reino e seja feita a tua Vontade...." que o Reino dele tem que está em nós, no que diz respeito também a Organização, pois o Reino de Deus é Organizado, e também nos ensina que a Vontade dele Sempre tem que está acima da nossa, de maneira que quando deixamos a nossa vontade acima da dEle, dificilmente Ele nos responde.

3°:Aqui o Senhor nos ensina a agradecer pelo alimento dia após dia; também não só o Alimento mais por tudo.

4°:Aqui ele nos ensina a perdoar o nosso próximo seja ele nosso devedor ou não, assim como temos a oportunidade de sermos perdoados, ou seja oque é bom pra nós temos que oferecer ao próximo.

5°: Pra terminar Ele nos orienta a pedir-lhe Proteção reconhecendo que só Ele é Grande e Poderoso pra nos proteger, e uma coisa que chama atenção é quando lemos "teu é o Reino, o poder, e a glória" quer dizer que por Ele ter um Reino, então ele tem poder e glória e também ele é um Rei, e só um Rei pode livrar uma Nação.

Domingos Santos
Enviado por Domingos Santos em 14/08/2016
Reeditado em 22/08/2016
Código do texto: T5728408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.