ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO CARMO.

“Ó Senhora do Carmo, revestida de vosso escapulário*, eu vos peço que ele seja para mim um sinal, de vossa maternal proteção, em todas as necessidades nos perigos e nas aflições da vida. Acompanhai-me com vossa intercessão, para que possa crescer na Fe, Esperança e Caridade, seguindo a Jesus e praticando a Sua Palavra. Ajudai-me ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo escapulário, mereça a fidelidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus, e assim, alcançar a vida eterna.

Amém.”

A HISTÓRIO DE NOSSA SENHORA DO CARMO.

“Nossa Senhora do Carmo tem origem no século XII, quando um grupo de eremitas começou a se formar no monte Carmelo, na Palestina, iniciando um estilo de vida simples e pobre, que se estendeu no mundo todo. Devido ao nome do lugar, esse grupo foi chamado de carmelitas.

Posteriormente, os carmelitas foram obrigados a ir para Europa, fugindo da perseguição dos mulçumanos. Aí se espalhou ainda mais a Ordem do Carmelo.

Aparição de Nossa Senhora do Carmo a São Simão. São Simão era um dos mais piedosos carmelitas da Inglaterra. Vendo a Ordem dos Carmelitas ser perseguida até estar preste a ser eliminada da face da terra, ele sofria muito e pedia socorro a Nossa Senhora do Carmo.

Sua oração era a seguinte: “Flor do Carmelo, vide florida. Esplendor do Céu. Virgem Mãe incomparável. Doce Mãe, mas sempre vigem. Sede propícia aos Carmelitas. Ó Estrela do Mar.”

Então Maria Santíssima, rodeada de anjos, apareceu para São Simão, entregou-lhe o escapulário e lhe disse: “Recebe meu filho muito amado, escapulário de tua ordem, sinal de meu amor, privilégio para ti e todos os carmelitas. Quem com ele morrer não se perderá. Eis aqui um sinal de minha aliança, salvação nos perigos, aliança de paz e amor eterno”. A partir deste milagre, o escapulário passou a fazer parte do hábito dos carmelitas.

Um dos títulos com que os carmelitas e os fieis em geral chamam a Nossa Senhora é “Flor de Carmelo”. A palavra carmo ou carmelo, significa ‘vinha de Deus’ ou jardim de Deus’.”

*Escapulário, s.m.Tira de pano que os padres de algumas ordens trazem pendentes sobre o peito; bentinho.

A oração e esta história recebemos da Associação Cultural Santo Expedito.

Tudo não deixam de serem “caminhos” quanto as Leis da Espiritualidade; quanto as graças, tudo depende da Fé e do merecimento de cada um. Curitiba, 19 de julho de 2015- Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/07/2016
Código do texto: T5702743
Classificação de conteúdo: seguro