*** Regina Decor Carmeli ***
*********************************************
Alva Rosa , Nívea Luz !
Celeste Aurora na noite !
Descerra-nos os véus sagrados
Advoga nossa propiciação
E ao póstero sábado em mar de bonança
Leva-nos para junto de Deus!
Rainha do esplendor do Carmelo,
Rogai por nós!
**********************************************
( 16 de Julho - N Sra Carmo - Escapulário )
PROPICIAÇÃO - Ações, orações, atitudes , com vistas a receber de Deus o seu perdão e as suas mercês.
PRIVILÉGIO SABATINO - Libertação do Purgatório no primeiro sábado após a morte , para todos os que usam o Escapulário do Carmo e cumprem as condições requeridas.
Esclarecimento: Esta é uma oração de minha autoria, não é uma oração ordinária da Igreja Católica. No entanto, a invocação "Regina Decor Carmeli", esta sim , e é de todos os devotos, que compõe a família carmelita.
* Há 750 anos atrás a Santíssima Virgem aparece a São Simão Stock, superior carmelita inglês com as seguintes palavras :
" Recebe, caríssimo filho, este escapulário da tua ordem, sinal de minha confraternidade, privilégio para ti e para todos os carmelitas. Todo aquele que morrer com ele revestido, não arderá nas chamas do inferno. Ele é pois, um sinal de salvação, uma segurança de paz e de aliança eternas." ( Primeira Promessa )
* Em 1314, a Santíssima Virgem aparece ao Papa João XXII , confirmando a sua materna proteção aos que usarem o escapulário, e prometendo ainda, que os livraria do purgatório no 1° Sábado após a morte. É a Segunda Promessa , chamada "Privilégio Sabatino".