ORAÇAO DE FIM DE TARDE

A MINHA ORAÇÃO DE FIM DE TARDE. (Leiam, leiam tudo, leiam até o final). - É de graça, eu não cobro pelos meus delirios e tampouco por minhas aleivosias.

Uma boa noite a todos amigos (visíveis, invisíveis). Hoje, valendo-me do refrão de que se o dia terminou tendo você como testemunha viva, então obviamente é porque foi bom, ou em ultima análise menos ruim. Enfim, de cada obviedade que leio aqui, se estou vivo acendendo o farol no fim da tarde, é porque as luzes ainda não se apagaram em mim. Traduzindo, nem eu nem você que está lendo, morremos, falecemos, como diz um amigo meu de Brasília, - "foi pro saco". Então, romanticamente podemos ver a lua prateada e agradecer ao sol por ter se colocado do lado contrario do planeta permitindo que o romantismo inspire a noite. Amanhã, ao alvorecer, sol "caliente" novamente e então você acordará feliz e "agradecido" por ter sobrevivido mais um dia. É a tal rotina que muita gente não sabe lidar com ela. A alegria de viver, a euforia, os sorrisos, até mesmo as gargalhadas estridentes, escancarando os dentes, podem ser decorrentes das lutas que travamos conosco mesmo, nas tristezas insistentes, resistentes. "Oremus" pois, já que erguendo os olhos para um deus ausente, quem sabe o dia ele possa se fazer presente, nos meus delírios, nos meus anseios, na minha vontade de viver eternamente, ou na minha ânsia de não morrer tão apressadamente. E de volta ao apego e exageros de orações em delírio, me acordo do cochilo, dos sonhos em viver o mundo que modelei pra mim, não diferente do resto da humanidade, mas um mundo que eu possa transformar em realidade de acordo com o tamanho da minha vaidade. Aqui no face é como se fosse um grande deserto em meio a floresta dos sonhos dos loucos e apaixonados pela vida que oscilam entre a o real e o fictício, mas com a desvantagem de não conseguir tirar os pés do chão feridos, cansados e alquebrados pela luta da caminhada para a terra sem fim, ou para o terra do nunca. A infelicidade reside em não saber de nada, mas a felicidade está bem próxima e com certeza habita aqueles que têm a certeza que nada sabem. Que a paz, o amor, a compreensão, a lucidez, a paciência, a honestidade, o trabalho, a garra, o talento como impulso para as iniciativas no cotidiano da vida e finalmente a sabedoria, estejam convosco, pois elas fazem o nosso reino e elas nos transformam em lideres, em referencias e às vezes nos endeusam.