Oração pela canonização de padre OSVALDO LUSTOSA - de São João del-Rei, MG.

Senhor Jesus, que fizestes do vosso servo Pe. Osvaldo, um sacerdote modelar, dignai-Vos, na Vossa Bondade Infinita, fazer conhecer a seu respeito, concedendo-me, por sua intercessão, a graça (pede-se a graça), que Vos solicito. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Gloria ao Pai...

Pode-se imprimir-se.

São João del-Rei, MG, dezembro de 1980.

+ Delfim, Bispo Diocesano de São João del-Rei, MG.

___________________________

ESTE PORTAL É INDEPENDENTE, NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL-REI.

Todos os créditos e colaborações serão registrados

PUBLICAÇÕES DE: Abgar Campos Tirado

http://saojoaodelreitransparente.com.br/works/view/19

"De modo especial, grata deve ter sido a recordação dos anos passados junto ao inesquecível Cônego Osvaldo Lustosa, quando participavas do Corpo administrativo do Hospital de Nossa Senhora das Mercês. E com que alegria pudeste fazer o lançamento da biografia por ti escrita do santo sacerdote, naquela memorável noite de 26 de janeiro de 1990, em nosso Teatro Municipal, quando tive a grata oportunidade de saudar-te.

Partiste para a Casa do Pai. Mas para os que ainda ficam nesta vida terrena, imensa será tua falta, dolorosa tua ausência!

Conheci-te como meu professor, meu colega de magistério, meu diretor, meu confrade na Academia e, principalmente, como grande e fiel amigo. Já não mais trocaremos mensagens em nossos natalícios, quando era eu quem sempre mais lucrava com a profundidade, elevação e beleza de tuas missivas congratulatórias. Já não mais te veremos caminhando serenamente por nossas ruas, a sós, ou acompanhado por tuas devotadas irmãs, que mais de perto sentirão o impacto de teu tão súbito desaparecimento deste mundo de provações.

A robusta fé que viveste e a constante esperança de que te alimentaste, delas já não mais precisas; mas, mergulhado que estás na Suprema Caridade, pedimos-te rogar a Deus por todos nós que aqui ficamos, na espera do reencontro final e definitivo, na inefável felicidade da Visão Beatífica."

http://saojoaodelreitransparente.com.br/works/view/19

FONTE: ESTE PORTAL É INDEPENDENTE, NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL-REI.

Todos os créditos e colaborações serão registrados

PUBLICAÇÕES DE: Abgar Campos Tirado

http://saojoaodelreitransparente.com.br/works/view/19

____________________

"Breve histórico da Venerável Arquiconfraria de Nossa Senhora das Mercês

"Nossa Senhora das Mercês é de todos e para todos,pois não há título mais doce,invocação mais suave nomenclatura amais ampla que a mercê e a misericórdia de Maria"

A Venerável Arquiconfraria de Nossa Senhora das Mercês, da Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, foi fundada na década de 1740, sendo São João del-Rei ainda Vila.

Em 1952, a 14 de março, o Bispo Auxiliar de Mariana, Dom Daniel Tavares Baêta Neves , por delegação do arcebispo Dom Helvécio Gomes de Oliveira, aprovou um novo Estatuto, elaborado pelo Reverendíssimo Padre Osvaldo Rodrigues Lustosa, então Padre Diretor da já Arquiconfraria de Nossa Senhora das Mercês, junto com a Mesa Administrativa de 1951.

Este Estatuto é que prevaleceu até o presente."

http://nossasenhoradasmerces24.blogspot.com.br/p/breve-historico-da-veneravel.html

__________________________

http://saojoaodelreitransparente.com.br/works/view/19
Enviado por J B Pereira em 03/04/2016
Código do texto: T5593670
Classificação de conteúdo: seguro