Catena Legionária, linda oração, nome de Nª Srª Desatadira dos Nós. Razões porque eu sou Católico Apostólico Romano.

Orações legionárias

Legião de Maria

_____________________________________________________________________________

Concedei-nos, Senhor, a nós que militamos sob o estandarte da Virgem, aquela

plenitude de fé em Vós e de confiança em Maria, que nos assegurem a conquista

do mundo. Dai-nos uma fé viva, animada pela caridade, que nos leve a praticar as

nossas acções, unicamente por amor de Vós, e a ver-Vos e a servir-Vos sempre

no nosso próximo; uma fé firme e inabalável como a rocha, que nos conserve

calmos e resolutos no meio das cruzes, trabalhos e decepções da vida; uma fé

corajosa que nos anime a empreender e prosseguir, sem hesitação, grandes

coisas, por Vossa glória e pela salvação das almas; uma fé que seja a Coluna de

Fogo da nossa Legião que nos guie avante unidos, - para acender em todos a

chama do Amor Divino, - iluminar os que estão nas trevas e nas sombras da

morte, - inflamar os tíbios - restituir a vida aos mortos no pecado; e nos dirija os

passos no caminho da paz; de forma que, terminada a batalha da vida, a nossa

Legião possa reunir-se sem uma só perda, no Reino de Vosso Amor e Glória.

Ámen.

P. Que as almas dos Legionários e de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia

de Deus, descansem em paz. Ámen.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

http://pccaparica.com/attachments/266_Ora%C3%A7%C3%B5es%20Legion%C3%A1rias.pdf

_____________

Antífona: - Quem é esta que avança como a aurora,

formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível

como um exército em ordem de batalha?

P. Ó Maria concebida sem pecado,

R. Rogai por nós que recorremos a Vós.

P. Oremos: Senhor Jesus Cristo, Mediador nosso perante o Pai,

que Vos dignastes escolher a Virgem Santíssima, Vossa Mãe,

para Mãe e Medianeira nossa Junto de Vós,

concedei misericordiosamente a quem a Vós recorrer,

buscando os Vossos favores,

se regozije de os receber todos por

Ela. Amém.

http://www.youblisher.com/p/153234-Catena-legionis

________________

Livro Cânticos dos Cânticos ou Cantares do Primeiro Testamento, no capítulo 6, verso 10 está escrito: “Quem é essa que surge como aurora, bela como a lua, brilhante como o sol e terrível como exército com bandeiras erguidas?” (Nova Bíblia Pastoral) e cuja interpretação e leitura cristã moderna, nós a aplicamos a Maria, mãe de Jesus.

http://bibliaecatequese.com/quem-e-essa-que-avanca-como-aurora/

_______________

“Todas as graças que desejamos devemos pedi-las por Maria, porque Ela nos obtém tudo o que precisamos” (São Afonso de Ligório). “Todos os dons, virtudes e graças são dadas por Suas Mãos a quem Ela quer, quando Ela quer e como Ela quer” (São Bernardino de Siena)

http://www.mariadesatadoradosnos.com.br/?intSecao=6

_______________________

Esta novena corre o mundo… E pode mudar a sua vida.

“Tal é a grandeza de Maria e tão poderoso é o favor que ela goza da parte de Deus, que se abster de recorrer a Ela na necessidade seria o mesmo que querer voar sem ter asas”. (Leão XIII, encíclica: Augustissimae Virginis.).

Por que uma novena? Por que nove dias? Maria ficou 9 dias cercada pelos apóstolos no cenáculo, rezando pela vinda do Espírito Santo. Ela nos ensina nesta oração perseverante a constância na fé e o ardor, a fim de não desanimar em um pedido direcionado a Deus. Se a Mãe de Deus, a Mulher sem mancha, a Imaculada, rezou e encorajou os apóstolos a rezarem durante 9 dias, para receber o que tem de mais precioso na vida humana, o Espírito Santo, devemos aprender a não desistir, porque está escrito no Eclesiástico: “Ai dos corações tímidos que não confiam em Deus e perderam a paciência” (Ecle 2,15-16).

http://www.mariadesatadoradosnos.com.br/?intSecao=6

____________________

O verso “Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti” (na Vulgata: “Tota pulchra es, amica mea, et macula non est in te”), no Cântico dos Cânticos (4,7) é usado para defender a Imaculada Conceição

A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha (em latim, macula ) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de Fevereiro de 1476 pelo Papa Sisto IV.

(...) Na Itália do século XV, o franciscano Bernardino de Bustis escreveu o Ofício da Imaculada Conceição, com aprovação oficial do texto pelo Papa Inocêncio XI em 1678. Foi enriquecido pelo Papa Pio IX em 31 de março de 1876, após a definição do dogma com 300 dias de indulgência cada vez que recitado.

http://bibliaecatequese.com/imaculada-conceicao/

_______________________

Porque a nossa Igreja é Santa!

A Igreja Católica é “Santa” porque Jesus Cristo, seu Fundador, é Deus, fonte infinita de toda a santidade. Só Ele pode lançar confiadamente este desafio a seus inimigos: Quem dentre vós, me acusa de pecado? (João 8,46).

Enquanto fundadores das outras igrejas como Lutero, Calvino, Wesley; e de outras religiões, como Maomé foram meros homens, Jesus Cristo, Deus feito homem, é a nossa pedra fundamental!

O ideal que a Igreja Católica prega ao mundo é o mesmo de Jesus Cristo: “Sedes perfeitos como o vosso Pai celestial é perfeito” Mateus 5,48

E para chegar à santidade, a Igreja põe a disposição de seus filhos os meios instituídos por Jesus Cristo para nos conceder a sua graça: A Missa e os 7 Sacramentos.

Porque a nossa Igreja é Apostólica?

“A Igreja é apostólica porque ela é fundada sobre os apóstolos”. Ela é Apostólica desde sua origem, pois transmite as palavras recebidas de Jesus pelos seus apóstolos ininterruptamente até os dias de hoje.

Pedro e João, depois de terem sido jogados na prisão pelas autoridades, por curarem um coxo de nascença, à porta do templo, em Nome de Jesus, foram levados a um tribunal que queria proibi-los de continuarem curando em Nome de Jesus. Apesar de todos os riscos responderam: “Julgai-o vós mesmos, se é justo diante de Deus, obedecermos a vós mais do que a Deus. Não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido!” (Atos 4,19-20).

Isto é ser Apostólico: “Viver e agir como Pedro e João. E como Jesus ensinou”.Só a Igreja Romana é verdadeiramente “Católica”.

A igreja católica é uma só no mundo inteiro. O que significa “católica”? A palavra “católica” significa “Universal” no sentido da totalidade ou da integralidade. Ela é universal porque se dirige a todos os homens sem distinção de raça e de nacionalidade.

A nossa Igreja é é católica por que o Cristo está presente nela e é mandada em missão por Jesus a todos os homens.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

“Onde está o Cristo Jesus, está a Igreja Católica” (Santo Inácio de Antioquia)

A nossa Igreja é infalível.

Quando Jesus delegou a Seus Apóstolos a sua divina missão perante todas as nações, até o fim do mundo (Mateus 28,20), prometeu-lhes: “Eu estarei sempre convosco”. Esta frase encontra-se na Bíblia ainda por 90 vezes; significa que a pessoa será bem sucedida na missão que Deus lhe confiou (Gênesis 39,2; Êxodo 3,12; Jeremias 1,19).

Ora, para que os Apóstolos e seus Sucessores se saíssem bem na missão divina de pregar o Evangelho a toda a criatura, até o fim do mundo, necessitava de ser infalíveis.

O divino Salvador no seu último discurso aos Apóstolos, no Cenáculo, prometeu enviar-lhes: “Espírito Santo que vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos disse” (João 14,26).

“Logo, a Igreja deve ser necessariamente infalível, porque o Espírito Santo está e estará “eternamente” com Ela (João 14,16).

Eu tenho um Pastor infalível, o Papa.

“Tu és Pedro e sobre ti, edificarei a minha Igreja” … “Apascenta os meus cordeiros” (João 21,15.)

Se São Pedro e seus Sucessores como supremos Pastores, ensinassem doutrina falsa, não seriam a pedra sobre a qual está fundada a Igreja; as portas do inferno prevaleceriam contra ela, desmentindo as palavras de Cristo; o Céu teria que sancionar o erro; a fé dos irmãos não seria confortada; nem o rebanho seria apascentado com o verdadeiro pábulo da fé divina (Mateus 16,18-19; Lucas 22,31-32; João 16,16-17).

Jesus Cristo se dá e se deixa encontrar nos Sacramentos.

Se a Igreja é um Corpo imenso, divinamente vivo e que anima o Espírito Santo, os Sacramentos são as artérias que vão de Jesus, Coração da Igreja, levar o precioso Sangue e a graça por toda a terra, a todas as almas, a todos os homens de todas as condições.E se a Igreja é uma comunhão divina, os sacramentos são os grandes meios escolhidos por Deus para se dar aos homens.

Quais são os sacramentos da Igreja?

O Batismo;

A Crisma;

A Penitência;

A Eucaristia;

A Unção dos enfermos;

A Ordem;

O Matrimônio.

O Sacramento dos Sacramentos: A Eucaristia.

“Podemos chamar a eucaristia de “sacramento da Igreja”, por excelência, porque na verdade é da eucaristia que brota a vida da Igreja, e é para a eucaristia que converge toda a sua ação. Assim, a Eucaristia é o centro da vida cristã e eclesial” Pe Busch.

“Isto é o Meu Corpo” (Mateus 26,26.)

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente.“ (João 6,51.)

… “tomou um pão, deu graças, partiu e distribuiu-o a eles dizendo: “isto é o meu corpo que é dado por vós, fazei isto em minha memória” (Lucas 22, 19-20.)

Maria é Mãe de Deus e Mãe da Igreja.

“Maria é a terra na qual foi semeada a Igreja.” Santo Ephrem. Mãe de Deus, Teotokos.

Por que chamamos à Virgem Maria, Mãe de Deus, em vez de lhe chamar Mãe de Jesus?

O Anjo Gabriel falou a Maria um dia: “conceberás no teu seio e darás À luz um filho, e tu o chamarás com o nome de Jesus… O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra. Por isso o Santo que nascer será chamado Filho de Deus” Lucas 1, 31-35.

E Santa Isabel saudou Maria com estas palavras: “Donde me vem a honra que a mãe do meu Senhor me visite?” Lucas 1,43. Essas palavras bíblicas nos mostram perfeitamente que Maria foi escolhida para ser a Mãe de Deus.

Jesus e Maria estão tão estreitamente unidos que quem vê Jesus vê sua Mãe, Maria, quem ama Jesus ama Maria, quem tem devoção a Jesus tem devoção a Maria. (São João Eudes 1601 – 1680 teólogo e apostolo da devoção aos Corações de Jesus e Maria)

Lembre-se.

“Não te afastes da Igreja! Nada é mais forte que Ela. Ela é tua esperança, teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece…” (São João Crisóstomo – bispo 350 407).

REFERÊNCIA DO TEXTO:

Estes são alguns trechos de algumas razões porque somos Católicos, retirado do livro: 20 razões porque eu sou Católico. Uma excelente dica de leitura á todos os Católicos que queiram encontrar subsídios e crescer espiritualmente.

Dica de leitura:

Livro: 20 Razões porque eu sou Católico

Escrito por: Denis Bourgerie

Editora: Edições Logos

Ligações internas sobre o assunto

Quem Somos nós.

Sejam Bem vindos aos Santuários:

Maria Porta do Cêu e Nossa Senhora Desatadora dos Nós

linha

A verdadeira história de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

A devoção a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Como tudo começou, Mãe do belo amor, escolhida por Deus

linha

Novena infalível de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Esta novena corre o mundo… E pode mudar a sua vida

linha

Programação anual do Santuário.

Confira a programação especial das Missas e festividades dos Santuários Nossa Senhora Desatadora dos Nós e Maria Porta do Céu.

linha

Conteúdo visando sempre informação e a evangelização.

Caso tenha alguma indicação do texto:contato@mariadesatadoradosnos.com.br

Aguarde, em breve muito mais para você.

http://pccaparica.com/attachments/266_Ora%C3%A7%C3%B5es%20Legion%C3%A1rias.pdf
Enviado por J B Pereira em 15/03/2016
Código do texto: T5574782
Classificação de conteúdo: seguro