Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Catena Legionária, linda oração, nome de Nª Srª Desatadira dos Nós. Razões porque eu sou Católico Apostólico Romano.

Orações legionárias
Legião de Maria
_____________________________________________________________________________
Concedei-nos, Senhor, a nós que militamos sob o estandarte da Virgem, aquela
plenitude de fé em Vós e de confiança em Maria, que nos assegurem a conquista
do mundo. Dai-nos uma fé viva, animada pela caridade, que nos leve a praticar as
nossas acções, unicamente por amor de Vós, e a ver-Vos e a servir-Vos sempre
no nosso próximo; uma fé firme e inabalável como a rocha, que nos conserve
calmos e resolutos no meio das cruzes, trabalhos e decepções da vida; uma fé
corajosa que nos anime a empreender e prosseguir, sem hesitação, grandes
coisas, por Vossa glória e pela salvação das almas; uma fé que seja a Coluna de
Fogo da nossa Legião que nos guie avante unidos, - para acender em todos a
chama do Amor Divino, - iluminar os que estão nas trevas e nas sombras da
morte, - inflamar os tíbios - restituir a vida aos mortos no pecado; e nos dirija os
passos no caminho da paz; de forma que, terminada a batalha da vida, a nossa
Legião possa reunir-se sem uma só perda, no Reino de Vosso Amor e Glória.
Ámen.
P. Que as almas dos Legionários e de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia
de Deus, descansem em paz. Ámen.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

http://pccaparica.com/attachments/266_Ora%C3%A7%C3%B5es%20Legion%C3%A1rias.pdf
_____________
Antífona: - Quem é esta que avança como a aurora,
formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível
como um exército em ordem de batalha?

P. Ó Maria concebida sem pecado,
R. Rogai por nós que recorremos a Vós.
P. Oremos: Senhor Jesus Cristo, Mediador nosso perante o Pai,
que Vos dignastes escolher a Virgem Santíssima, Vossa Mãe,
para Mãe e Medianeira nossa Junto de Vós,
concedei misericordiosamente a quem a Vós recorrer,
buscando os Vossos favores,
se regozije de os receber todos por
Ela. Amém.

http://www.youblisher.com/p/153234-Catena-legionis

________________

Livro Cânticos dos Cânticos ou Cantares do Primeiro Testamento, no capítulo 6, verso 10 está escrito: “Quem é essa que surge como aurora, bela como a lua, brilhante como o sol e terrível como exército com bandeiras erguidas?” (Nova Bíblia Pastoral) e cuja interpretação e leitura cristã moderna, nós a aplicamos a Maria, mãe de Jesus.

http://bibliaecatequese.com/quem-e-essa-que-avanca-como-aurora/
_______________

“Todas as graças que desejamos devemos pedi-las por Maria, porque Ela nos obtém tudo o que precisamos” (São Afonso de Ligório). “Todos os dons, virtudes e graças são dadas por Suas Mãos a quem Ela quer, quando Ela quer e como Ela quer” (São Bernardino de Siena)

http://www.mariadesatadoradosnos.com.br/?intSecao=6
_______________________

Esta novena corre o mundo… E pode mudar a sua vida.

“Tal é a grandeza de Maria e tão poderoso é o favor que ela goza da parte de Deus, que se abster de recorrer a Ela na necessidade seria o mesmo que querer voar sem ter asas”. (Leão XIII, encíclica: Augustissimae Virginis.).

Por que uma novena? Por que nove dias? Maria ficou 9 dias cercada pelos apóstolos no cenáculo, rezando pela vinda do Espírito Santo. Ela nos ensina nesta oração perseverante a constância na fé e o ardor, a fim de não desanimar em um pedido direcionado a Deus. Se a Mãe de Deus, a Mulher sem mancha, a Imaculada, rezou e encorajou os apóstolos a rezarem durante 9 dias, para receber o que tem de mais precioso na vida humana, o Espírito Santo, devemos aprender a não desistir, porque está escrito no Eclesiástico: “Ai dos corações tímidos que não confiam em Deus e perderam a paciência” (Ecle 2,15-16).

http://www.mariadesatadoradosnos.com.br/?intSecao=6
____________________
 
O verso “Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti” (na Vulgata: “Tota pulchra es, amica mea, et macula non est in te”), no Cântico dos Cânticos (4,7) é usado para defender a Imaculada Conceição

A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha (em latim, macula ) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de Fevereiro de 1476 pelo Papa Sisto IV.

(...) Na Itália do século XV, o franciscano Bernardino de Bustis escreveu o Ofício da Imaculada Conceição, com aprovação oficial do texto pelo Papa Inocêncio XI em 1678. Foi enriquecido pelo Papa Pio IX em 31 de março de 1876, após a definição do dogma com 300 dias de indulgência cada vez que recitado.

http://bibliaecatequese.com/imaculada-conceicao/
_______________________


Porque a nossa Igreja é Santa!

A Igreja Católica é “Santa” porque Jesus Cristo, seu Fundador, é Deus, fonte infinita de toda a santidade. Só Ele pode lançar confiadamente este desafio a seus inimigos: Quem dentre vós, me acusa de pecado? (João 8,46).
Enquanto fundadores das outras igrejas como Lutero, Calvino, Wesley; e de outras religiões, como Maomé foram meros homens, Jesus Cristo, Deus feito homem, é a nossa pedra fundamental!

O ideal que a Igreja Católica prega ao mundo é o mesmo de Jesus Cristo: “Sedes perfeitos como o vosso Pai celestial é perfeito” Mateus 5,48

E para chegar à santidade, a Igreja põe a disposição de seus filhos os meios instituídos por Jesus Cristo para nos conceder a sua graça: A Missa e os 7 Sacramentos.


Porque a nossa Igreja é Apostólica?

“A Igreja é apostólica porque ela é fundada sobre os apóstolos”. Ela é Apostólica desde sua origem, pois transmite as palavras recebidas de Jesus pelos seus apóstolos ininterruptamente até os dias de hoje.

Pedro e João, depois de terem sido jogados na prisão pelas autoridades, por curarem um coxo de nascença, à porta do templo, em Nome de Jesus, foram levados a um tribunal que queria proibi-los de continuarem curando em Nome de Jesus. Apesar de todos os riscos responderam: “Julgai-o vós mesmos, se é justo diante de Deus, obedecermos a vós mais do que a Deus. Não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido!” (Atos 4,19-20).

Isto é ser Apostólico: “Viver e agir como Pedro e João. E como Jesus ensinou”.Só a Igreja Romana é verdadeiramente “Católica”.
A igreja católica é uma só no mundo inteiro. O que significa “católica”? A palavra “católica” significa “Universal” no sentido da totalidade ou da integralidade. Ela é universal porque se dirige a todos os homens sem distinção de raça e de nacionalidade.

A nossa Igreja é é católica por que o Cristo está presente nela e é mandada em missão por Jesus a todos os homens.
“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

“Onde está o Cristo Jesus, está a Igreja Católica” (Santo Inácio de Antioquia)


A nossa Igreja é infalível.

Quando Jesus delegou a Seus Apóstolos a sua divina missão perante todas as nações, até o fim do mundo (Mateus 28,20), prometeu-lhes: “Eu estarei sempre convosco”. Esta frase encontra-se na Bíblia ainda por 90 vezes; significa que a pessoa será bem sucedida na missão que Deus lhe confiou (Gênesis 39,2; Êxodo 3,12; Jeremias 1,19).

Ora, para que os Apóstolos e seus Sucessores se saíssem bem na missão divina de pregar o Evangelho a toda a criatura, até o fim do mundo, necessitava de ser infalíveis.

O divino Salvador no seu último discurso aos Apóstolos, no Cenáculo, prometeu enviar-lhes: “Espírito Santo que vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos disse” (João 14,26).

“Logo, a Igreja deve ser necessariamente infalível, porque o Espírito Santo está e estará “eternamente” com Ela (João 14,16).


 

Eu tenho um Pastor infalível, o Papa.

“Tu és Pedro e sobre ti, edificarei a minha Igreja” … “Apascenta os meus cordeiros” (João 21,15.)

Se São Pedro e seus Sucessores como supremos Pastores, ensinassem doutrina falsa, não seriam a pedra sobre a qual está fundada a Igreja; as portas do inferno prevaleceriam contra ela, desmentindo as palavras de Cristo; o Céu teria que sancionar o erro; a fé dos irmãos não seria confortada; nem o rebanho seria apascentado com o verdadeiro pábulo da fé divina (Mateus 16,18-19; Lucas 22,31-32; João 16,16-17).

 

Jesus Cristo se dá e se deixa encontrar nos Sacramentos.

Se a Igreja é um Corpo imenso, divinamente vivo e que anima o Espírito Santo, os Sacramentos são as artérias que vão de Jesus, Coração da Igreja, levar o precioso Sangue e a graça por toda a terra, a todas as almas, a todos os homens de todas as condições.E se a Igreja é uma comunhão divina, os sacramentos são os grandes meios escolhidos por Deus para se dar aos homens.

Quais são os sacramentos da Igreja?

O Batismo;
A Crisma;
A Penitência;
A Eucaristia;
A Unção dos enfermos;
A Ordem;
O Matrimônio.

O Sacramento dos Sacramentos: A Eucaristia.

“Podemos chamar a eucaristia de “sacramento da Igreja”, por excelência, porque na verdade é da eucaristia que brota a vida da Igreja, e é para a eucaristia que converge toda a sua ação. Assim, a Eucaristia é o centro da vida cristã e eclesial” Pe Busch.

“Isto é o Meu Corpo” (Mateus 26,26.)

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente.“ (João 6,51.)

… “tomou um pão, deu graças, partiu e distribuiu-o a eles dizendo: “isto é o meu corpo que é dado por vós, fazei isto em minha memória” (Lucas 22, 19-20.)

 

Maria é Mãe de Deus e Mãe da Igreja.

“Maria é a terra na qual foi semeada a Igreja.” Santo Ephrem. Mãe de Deus, Teotokos.

Por que chamamos à Virgem Maria, Mãe de Deus, em vez de lhe chamar Mãe de Jesus?

O Anjo Gabriel falou a Maria um dia: “conceberás no teu seio e darás À luz um filho, e tu o chamarás com o nome de Jesus… O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra. Por isso o Santo que nascer será chamado Filho de Deus” Lucas 1, 31-35.

E Santa Isabel saudou Maria com estas palavras: “Donde me vem a honra que a mãe do meu Senhor me visite?” Lucas 1,43. Essas palavras bíblicas nos mostram perfeitamente que Maria foi escolhida para ser a Mãe de Deus.

Jesus e Maria estão tão estreitamente unidos que quem vê Jesus vê sua Mãe, Maria, quem ama Jesus ama Maria, quem tem devoção a Jesus tem devoção a Maria. (São João Eudes 1601 – 1680 teólogo e apostolo da devoção aos Corações de Jesus e Maria)

 

Lembre-se.

“Não te afastes da Igreja! Nada é mais forte que Ela. Ela é tua esperança, teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece…” (São João Crisóstomo – bispo 350 407).


 

REFERÊNCIA DO TEXTO:

Estes são alguns trechos de algumas razões porque somos Católicos, retirado do livro: 20 razões porque eu sou Católico. Uma excelente dica de leitura á todos os Católicos que queiram encontrar subsídios e crescer espiritualmente.





Dica de leitura:

Livro: 20 Razões porque eu sou Católico
Escrito por: Denis Bourgerie
Editora: Edições Logos

Ligações internas sobre o assunto

Quem Somos nós.
Sejam Bem vindos aos Santuários:
Maria Porta do Cêu e Nossa Senhora Desatadora dos Nós

 linha
A verdadeira história de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.
A devoção a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Como tudo começou,  Mãe do belo amor, escolhida por Deus

 linha
Novena infalível de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.
Esta novena corre o mundo… E pode mudar a sua vida

 linha
Programação anual do Santuário.

Confira a programação especial das Missas e festividades dos Santuários Nossa Senhora Desatadora dos Nós e Maria Porta do Céu.

 linha
Conteúdo visando sempre informação e a evangelização.
Caso tenha alguma indicação do texto:contato@mariadesatadoradosnos.com.br
Aguarde, em breve muito mais para você.
http://pccaparica.com/attachments/266_Ora%C3%A7%C3%B5es%20Legion%C3%A1rias.pdf
Enviado por J B Pereira em 15/03/2016
Código do texto: T5574782
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2309 textos (1293954 leituras)
14 e-livros (92 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 16:47)
J B Pereira