ABRE OS OLHOS DE NOSSA ALMA, SENHOR

Senhor, meu Deus, Pai de nossos pais, Eterno Criador dos Céus e da Terra. Tu és Senhor o Princípio e o Fim de todas as coisas, nenhuma folha cai de uma árvore sem que Tu queiras.
Suplicamos-Te Pai Eterno o perdão da imensidão de nossos pecados para que possamos ser dignos de falarmos a Ti.
Nessa curta existência, onde todos os homens e mulheres se digladiam em desavenças pessoais ódios, inveja, desamores, egocentrismo;
desprezando a existência de outro e favor de si mesmos,
fazei-nos ver Eterno Pai, que nada somos,
como a erva que hoje nasce amanhã mesmo morreremos.
Fazei-nos ver a nossa inadequação para a vida sem as Tuas Santas Mãos sobre nossas cabeças.
Dai-nos a consciência que não nascemos com um certificado de garantia para os anos fixados em um documento humano,
mas a garantia escrita nos assentamentos de Tua santa e Divina Vontade. Como escreveu um escritor secular:
"Se não creio em um Deus elaborado pelos homens, creio em uma Força Suprema que meus olhos veem, todos o meus sentidos percebem." 
Creiamos na força do vento, na beleza das flores, no voo dos pássaros, na força dos mares, na grandiosidade de uma araucária de cinquenta metros de altura e com cerca de mil anos de existência.
Não aceitemos e não tenhamos em lugar da força da criação a força da destruição representada em minutos de uma serra,
contra mil anos de Tua Criação.
Este é o culto dos homens atuais: "Deus é lento na criação de suas obras naturais, nós somos poderosos e rápidos nas ações:
derrubamos o que quisermos em minutos.
Matamos gerações inteiras de homens em um só dia em que Tu chamado Deus, leva séculos para criar.

Tu criaste o Sol, nós criamos a liberação dos átomos, que tem o poder de em segundos arrasar, se quisermos, o mundo"

Deus Pai, simplesmente nos responde: Eu criei a vida e sua extensão. Criei o Amor e o Perdão. Vós homens não os conhecem ainda. Vós homens não conhecem a eternidade e sim a falibilidade de um princípio e um fim. Não conhecem a extensão e o significado do Amor absoluto e integral. Não conseguem ainda entender a mensagem dos lírios do campo e dos pássaros do céu, no perdão a um filho arrependido que retorna, e no amor ao próximo caído no chão.
Pai fazei-nos voltar nossas mente e coração para as lições simples do Mestre, Teu Filho, a síntese da Paz da verdadeira Luz a seguirmos.
Perdoai a nossa cegueira.
Dá-nos tempo ainda para nos arrependermos e aprendermos a viver. Suplicamos as Tuas bençãos e perdão, em nome de Jesus.
Amém.
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 12/03/2016
Reeditado em 12/03/2016
Código do texto: T5571524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.