Repetem-se todos os anos as mesmas preces.

Passou mais um Carnaval.Passou mais um dia igual a tantos outros.

Aí estamos no principio do fim que se vem repetido ao longo do tempo.

Começou a quaresma.Começou o martírio.Só acabara quando se repetir o milagre da Ressureição.

É no entanto de um milagre que se precisa. Um milagre para que aquilo que se viveu,e agora se lembra,não seja uma realidade amanhã.

Este mundo em que vivemos é um Carnaval constante.Com a diferença que os humanos agora não são enfeitados com máscaras.

Mostram a dura e crua realidade.Mostram a crueza em que se transformaram.

São seres humanos que são tratados como lixo.

São milhares de crianças sem um futuro garantido.

São milhares de seres humanos,escravizados,mortos,desalojados,sem futuro.É esta a Quaresma que têm pela frente milhões de seres sem futuro.Muitos deles milhares que já tiveram seu futuro cumprido.Morte.

No fim da quaresma, ELE Morreu, porque queria e dizia que todos eramos iguais. E no fim,passados todos estes anos depois do seu martírio continuam a morrer milhares porque uns se julgam mais iguais que outros. Estaremos nós a chegar ao fim do caminho da lúz,e a aproximar-nos cada vêz mais do caminho das trevas?

O desatino dos homens levar-nos-há a um futuro do qual não haverá regresso.

Olhamos para trás,olhamos para o lado,olhamos para a frente,e nada nos move.Desgraça após desgraça.Crime após crime.Desespero,fome,morte a aumentar cada dia que passa.Os que mandam,surdos,mudos e cegos nada respeitam.

A quaresma aí está.Aí estão os crentes,todos aqueles que ainda acreditam.Só não acredita quem não tem fé.

É tempo para deixar de olhar para os lados,para trás e para a frente.

É tempo,mas o tempo é pouco para olhar para cima,levantar os olhos pedir,implorar a esse aquém agora se reza.

Senhor:Não nos abandones! Em ti confiamos.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 10/02/2016
Código do texto: T5539245
Classificação de conteúdo: seguro