Do tempo que passou.

Já vai longe o ano de 1954.

Já passaram muitos anos, muitos dias como o de hoje. Muitos dias de Natal,mas,esse jamais caíu ou cairá no esquecimento.

Foi esse dia, foi esse Natal o último que passei com minha família toda junta.

Foi esse dia que pela última vêz passei o Natal, esse dia maravilhoso que, ricos e pobres festejam, a festa da família.

Passaram muitos anos, o Natal foi passando ora aqui, ora alí. Mas esse outro Natal jamais existiu.

Foram passando os anos. A memória continuava viva.

O sol raiou de novo, o ano de 1978 foi para mim ano de mudança.

O Natal foi passado com outra família, esse e todos os que se seguiram.

A tristeza de um lar perdido na lonjura do tempo, não a perdi. Por direito próprio Deu-me Deus a ventura de ter novamente um lar. Mãe! Como deves ter ficado contente e feliz sabendo que teu filho tinha novamente um lar, perdido naquele longínquo dia em que te vi pela última vêz.

Foram felizes dias, foi família feliz. Dias, meses, anos, de infinita bondade, de felicidade, de trabalho, de harmonia. Meu DEUS, como estou e ficarei sempre agradecido pela felicidade que me deste ao dares-me nova família.

E tudo acabou, naquela funesta manhã do dia 15 de Novembro do ano de 2013.

Esse dia, eu senti o começo da solidão, o peso da saudade, a perda para sempre perdida, sem regresso. Deixou de brilhar o sol que animava esta existência. Os dias aos poucos se vão tornando em noite escura.

Hoje. volta ser aquele dia em que as famílias. A que me resta aqui estará.

Mas este já não é aquele dia que vivemos desde o ano de 1978,até esse ano de 2012,que foi o ano em que passamos o Natal juntos. Os outros têm sido apenas mais um dia.

MARIA! Quanto tempo falta para que Deus nos permita passar o NATAL juntos outra vêz. MARIA, Junto com minha MÃE ,pedi a Deus para que esse dia não tarde. As duas podem dar-me a felicidade de passar outro Natal junto a vós. Assim Deus queira.

24 de Dezembro do ano de 2015-12-24

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 24/12/2015
Reeditado em 24/12/2015
Código do texto: T5489964
Classificação de conteúdo: seguro