ORAÇÃO CONTRA A TRISTEZA, DEPRESSÃO E SOLIDÃO


Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens (...) para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. (...) Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus Pai e os homens, Cristo Jesus.

Senhor peço-te para que me tomes pelas mãos, e ergas-me
de onde estiver prostrado pela tristeza que me assola, sob diversas formas neste mundo.

Tu és a rocha forte, onde construirei minha morada, onde colocas plantado o farol que me guia nas tempestades e do sorvedouro das ondas tenebrosas,

Pela Fé faz-me sentir seguro à sombra da árvore frondosa
de tua proteção, pela Tua presença em nome de Jesus Cristo, no poder do Espirito Santo.

Pai amado, em Teu nome, pelo amor a Jesus e pelo poder do Espírito Santo, eu quero iniciar a cura de meu passado no túnel escuro das lembranças doloridas.

Eu Te agradeço pelo dom da minha vida restaurada, esta vida
que não foi apenas o fruto de uma concepção tão apenas humana,
embora gerado pelo amor de meus pais.

Tua Santa Palavra nos diz:
“Antes que eu te formasse no ventre materno, eu já te conhecia, e, antes que saísses da madre, te consagrei (...)” Jeremias 1:5
- Antes do teu nascimento eu já te havia consagrado e abençoado, dando voz a tua consciência para que não te perdesses.

Tu ó Pai não permites que nenhuma ovelha, única sequer,  de Teu rebanho se perca. Tu reiteraras e tornará a reiterar o resgate, pois a Ti nunca sobrevém a exaustão.

Paulo, teu santo apóstolo, nos deixou escrito: “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. Senhor, toca agora as minhas feridas de tristeza e dor, removas todas as causas que me levam à melancolia, em um rolar constante como as ondas do mar.

Eu sei que só a Tua cura dentro em mim, pode resolver o meu problema. As forças externas são por demais fracas, porque humanas e não se sustentam por si, Senhor.

Sim meu Pai, vem agora em meu socorro livrar-me de toda força arrebatadora deste mundo e das tentações que insistem esvaziar a minha vida, retirar-me o amor e implantar o ódio e a vingança.

Dá-me em lugar, a vontade de vivificação da Fé que “remove montanhas”. Ajuda-me Senhor a ter a fé do “tamanho de um grão de lentilha” - a que disse Jesus -, como escudo para enfrentamento deste mundo cada vez mais violento e que devora as vidas como fossem gafanhotos diariamente de todas as formas.

Vem me livrar, Senhor, do tormento da mentira e da hipocrisia, das maldições que nos circundam, deste tormento cético dos homens não abençoarem as mínimas manifestações da natureza,e insistirem em não querer saber que a soma de todas elas fazem o todo do Mundo e do Universo.

Senhor conduz-me até as áreas do meu passado ferido, e lá me ajuda a apaga-lo, como quando criança apagava o quadro-negro para meus professores e tinha orgulho desse privilégio.

Quero ser restaurado para viver de maneira abundante como o oleiro refaz dos cacos um vaso novo.

Creio que o Teu Filho, Jesus, morreu pela causa humana que me afeta desde todos que me antecederam nos tempos, e aos que virão.

Sei pela Fé, que foi na cruz que Ele restaurou a minha vida e a multidão de meus pecados.

Meu passado doloroso e atormentado de fantasmas de culpa está lavado, branco como a neve pela luz e glória da Cruz do Calvário restaurado e perdoado por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Eu estou aqui Senhor,
Prestando-te louvor
pela obra de Tuas mãos.
Eu preciso de Ti, Tua luz,
Preciso de Tuas bênçãos,
Vindas da divina cruz.
Apaga toda minha tristeza,
Cuja origem é do passado
Cruel de sofrimento e rudeza...
Seja Jesus sempre louvado;
Pela alegria de toda natureza
Serás eternamente adorado!
 
Amém e Amém!
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 29/11/2015
Reeditado em 29/11/2015
Código do texto: T5464208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.