Oração ao meu bem querer
Dai-me, Senhor, o direito de orar por este homem, por vezes bruto e quase sempre descrente à minha pessoa, peço apenas que suas mãos o abençoem, seu amparo o guarde e na sua sabedoria e fé o leve para a segurança de uma vida segura onde possa realmente saber e conhecer o sentido da palavra "paz", absorvo por horas a fio suas duras palavras e as repito baixinho, na esperança de esquecê-las, talvez, ou de mantê-las comigo, por segurança, como um alarme. À ti, Mãe soberana, apenas agradeço a oportunidade de conviver com ele, ainda que abuse de sua paciência e de sua boa vontade, não espero dele nada em troca, mas sim, gostaria por um segundo apenas, ser o brilho mais sincero naqueles olhos. Pois que me parece o mundo tão pequeno diante deste a quem meu coração suspira, e sofre, por não ser correspondido, e tantas coisas ao mais pensar, desejo do fundo de minha alma que seu futuro seja repleto de realizações e sonhos concretos, que cada palavra saída de sua boca tenha a mesma verdade do que este sentimento que angustia o meu peito e segue confuso, sincero, sem controle, certamente...
Oh, Cristo, abra os seus braços para proteger o meu amor. Leve para bem longe tudo o que possa fazer mal à ele, e se ainda assim existir algo ou alguém com a intenção sincera de o prejudicar, apegue-se à sua Mãe e Senhora, que o cubra com seu santo manto livrando o de tudo que o atrapalhar.
E na sua hora de sono, livre-o do mal, amém, que assim seja.