ORAÇÃO - AÇÃO DE GRAÇAS PELA CRIAÇÃO.

Quero Senhor que a última estrela possível de ser vista no infinito, ainda que com a ajuda do mais potente telescópio humano, seja apenas a infinitesimal visão da Pátria Celestial.

Que a Didática Superior e Divina ensine aos homens a verem a sua estatura perante a Criação. Que essa visão de meu pensamento, sirva para tentar localizar-me no tempo e no espaço da percepção de quanto Tu podes Senhor, fazer por nossas mínimas vidas.


Cada capítulo e versículos das Santas Palavras são um lenitivo, estímulo e abençoadas lições, para fortalermos nossa alma, acomodada neste corpo finito. Embora saibamos que aos justos será reservada a "não finitude" da alma, onde o fim será um começo, eis aqui onde reside o mistério. 

Em verdade, o esquilo criaturinha da natureza, "estoca" durante sua vida as sementes dos grandes pinheiros e acaba por esquecê-las  - é sua missão na terra: ao morrer seu pequeno esqueleto - se junta aos demais - e  torna ao pó. O pó ósseo alimenta a terra e faz crescer as sementes das àrvores, as quais estavam estocadas.
Novos pinheirinhos saem do solo para saudar as árvores mães e se tornarem imensos pinheiros ou arvalhos... Novos esquilos plantarão outras castanhas a iniciar um novo ciclo... 

Bem à semelhança da Natureza Criativa nós homens - como os outros animais não humanos - cumprimos nosso ciclo na Terra para a perpetuação da espécie. Rogamos Senhor Tua intervenção nessa espiral sucessória de gerações cada vez mais violentas, para que haja melhora da alma humana já tão próxima da degradação final.
Dai-nos Senhor uma nova Era suportável para as nossas descendências.

Senhor Eterno - Somos frutos da Tua Criação, assim não nos há finitude, e sim transformação. Vai-se a matéria, ascende-se a alma ao seu Destino Eterno.
Por teu nome Sagrado, de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo.  AMÉM! 


 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 06/09/2015
Reeditado em 06/09/2015
Código do texto: T5372281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.