Paródia da parábola do filho pródigo

Tá na Bíblia: o filho era pródigo, dilapidara tudo que o pai lhe dera e, ao voltar todo esfarrapado, o pai o recebia como se fosse um herói. Com festa de arromba e mandava matar o mais rechonchudo cordeiro como sinal de agradecimento ao Senhor.

Acontece que tão logo passada a comemoração, dava no menino aquela antiga inquietação e, com lágrimas nos olhos, o pai o via partir novamente. Para novo regresso, nova festança e mais um cordeiro sacrificado.

E, assim, sucessivamente iam ocorrendo: nova partida, novo retorno, nova oferenda ao Pai. Até que um jovem cordeiro, acreditando se aproximar de ser sua vez de ir pra faca, resolveu dar no pé. Meteu-se no mato mais denso e distante.

O desespero do pai foi tamanho que ele próprio saiu atrás daquele tresmalhado ovelho. Tinha por que tinha que encontro-lo para celebrar o regresso do filho.

E depois de ingente procura, dias e noites no matagal, não é que o velho achou o fugitivo, todo lanhado, magérrimo, encarrapichado que sua alegria foi tanta, mas tanta que, dum golpe, como oferenda, mandou matar o filho pródigo...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 29/07/2015
Código do texto: T5327368
Classificação de conteúdo: seguro