Católicos adoram imagens? Não apenas se adora a Deus! Veneram-se Maria, Mãe de Jesus e os santos...

"A prova de que sois filhos é o fato de que Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho que clama: Abba, Pai!" (Gal. 4,6)

Estes são os varões virtuosos cujas obras de justiça não serão olvidadas… Sua sabedoria é louvada publicamente e seus louvores se repetem nas assembleias dos fiéis… (Eclo 44,10.15)

Jesus nos ouve e entende. Converse com ele em seu quarto e feche a porta. Fala com ele em silêncio. Veja e ele a ouve!

Ele é o melhor amigo, médico de nossa alma e de nosso corpo.

Peça que coloque boas pessoas, projetos e ideias em seu caminho.

Você só tem essa vida para viver e amar a Deus sobre todas as coisas.

Deus disse: ""Mas pode a mãe se esquecer de seu nenê, pode ela deixar de ter amor pelo filho de suas entranhas? Ainda que ela se esqueça, eu não me esquecerei de você. Veja! Eu tatuei você na palma da minha mão; suas muralhas estão sempre diante de mim."(Is 49,15-16)"

Se Deus o tatuou na mão dele - então, você pertence a Deus e não a uma tribo, uma gangue, nem a outro grupo qualquer.

Seja você mesmo! Quando você nasceu, você veio nu ao mundo, sem brincos, tatuagem, nem roupas. Temos roupas por causa do cuidado cultural. Para nos proteger e contra as intempéries como frio, calor, etc. Adão e Eva estavam nus no paraíso, mas o pecado lhes fez ver que estavam nus e se esconderam de Deus. Agora não precisa mais esconder. E nem aparecer mais ou estar mais visível que os outros por meio de roupas, brincos, tatuagem.

Seja você mesmo e acredite que Deus o fez belo. Deus fez homens e mulheres belos. Sem o pecado, somos belos interiormente!

Não precisamos mais de (e nem demais) tatuagem.

Economize seu tempo, energia e dinheiro. Invista em você e na sua educação. Com o dinheiro, você pode ajudar alguém em sua família, fazer novo curso, adquirir uma roupa, um batom, um relógio, uma bíblia... Tanta coisa boa o e a espera pela vida...

_____________________

Acompanhe o programa Ecclesia e entenda as diferenças entre "adorar", "venerar" e "idolatrar"

Atualizada em 24/07/2015 às 11:30

No programa Ecclesia, Padre Wander Maia explica, de maneira simples e clara, como os católicos podem venerar imagens de santos. Mostra qual a diferença entre adorar a Deus e venerar os santos, e fala, também, de uma veneração especial a Nossa Senhora, que é colocada abaixo de Deus e acima dos santos.

Durante a entrevista com Eric Modolo, apresentador do programa, Pe. Wander mostra porque os evangélicos estão errados ao dizerem que os católicos adoram imagens. Ele explica qual o significado dos termos adoração (prestada somente a Deus), hiperdulia (prestada a Nossa Senhora), dulia (prestada aos santos) e idolatria (adorar ídolos).

Seja um católico esclarecido. Clique no link abaixo, assista ao programa Ecclesia completo sobre “adoração de imagens” e saiba porque os católicos devem adorar somente a Deus.

Cássio Abreu, da Redação RS21

_________________________________________

REFLEXÃO DIÁRIA: 24 DE JULHO DE 2015

O homem gigante.

Palavra do homem

Era uma vez um gigante que queria trabalhar para o homem mais poderoso do mundo. Caminhava por monte e vales, apoiado num grande bastão, sempre a procura desse homem.

Parou diante de um palácio e perguntou quem morava ali dentro. Era o rei, o homem mais forte do mundo. Colocou-se, pois, a serviço dele. Um dia o gigante viu o rei tremer de medo quando pronunciaram o nome do demônio.

– Por que todo esse medo, Majestade?

– Porque o demônio é mais forte que eu.

– Se assim é, vou atrás do demônio.

Encontrou-o no meio de uma noite escuras. Mas não gostava de tarefas que o diabo lhe impunha: ajuntar gente para o inferno. Um dia, caminhando os dois pela estrada, satanás avistou uma grande cruz e fez menção de desviar-se dela. O gigante estranhou tal atitude:

– Por que não quer passar diante daquela cruz?

– Naquela cruz morreu um homem que é muito mais forte do que eu.

O gigante abandonou satanás no mesmo instante. E começou a longa procura do homem mais forte que o rei e que o diabo. Do homem que morreu numa cruz.

Um dia, quando o gigante se ocupava em transportar gratuitamente as pessoas de um lado para o outro do rio, apareceu uma criancinha que também queria atravessar. Colocou-a no ombro. Como lhe pesava aquele menino. Quando finalmente o depositou no chão, perguntou ofegante:

– Quem é você. menino? Pesa mais que o mundo!

– Sou o Criador do mundo. Sou Aquele que você tanto procurava. Sou Aquele que morreu na cruz. Eu estou nas pessoas que você ajudou. Sou Jesus.

Palavra de Deus

Quem acolhe um destes pequenino, é a mim que acolhe. (Mc 9,37)

Hoje fazemos memória de São Cristovão, padroeiro dos motoristas.

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-24-de-julho-de-2015/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ParoquiaImaculadaConceicao+%28Paroquia+Imaculada+Concei%C3%A7%C3%A3o%29

_________________________

http://redemisericordia.com.br/author/imprensa/page/5/?orderby=title

https://www.rs21.com.br/por-dentro-da-rs21/catolicos-adoram-imagens/
Enviado por J B Pereira em 25/07/2015
Reeditado em 29/07/2015
Código do texto: T5323158
Classificação de conteúdo: seguro