ORAÇÃO MAIO 2015

Pai, magnífico é o Teu esplendor, quando Tu Te manifestas aos meus olhos que me permitiste abrir...

Os pássaros que cortam o firmamento azul celeste e derramam como rastros no espaço cantos e silvos que formam a orquestra matutina, linda, e me embeveço, pois vejo nela a Tua mão de regente...

As flores que, suadas pelo orvalho da noite, se abrem preguiçosamente, ao sentirem o breve toque da brisa, e deixam seguir por ela o doce perfume de suas entranhas, me embriagam com o Vosso amor...

O sol que se levanta por trás das nuvens e rega com seus raios dourados toda a Criação ao seu alcance, espanta de meu corpo o frio e da minha consciência o medo das trevas da ignorância...

Agora vejo, acabou de pousar à minha frente, um pássaro, um modesto pardal, de costas para mim e de frente para o sol. Ele sacode suas penas para deixar os raios penetrarem até a superfície de sua pele, enquanto canta de forma ritmada como um tenor da orquestra que o Regente enviou para mim e dessa forma transmitir, além da beleza, o sentido da música...

Enquanto todos os outros pássaros, diversos e multicores, continuam nos seus volteios a executar suas partituras, o meu pequeno pássaro tenor transmite para mim, no seu trinado enigmático, o sentido da vida nos acordes da música que o Maestro divino lhe designou...

“Bem vindo, irmão, a mais um dia que o Pai nos permite...

Ele diz que registra tudo que vai em teu coração, e está satisfeito pois estás aprendendo a ouvir a Sua voz e também, porque tu pretendes O obedecer. Eu sou pequenino, como tu vês, mas cumpro com destemor as ordens do dEle, como estou fazendo agora ao me dirigir para tu, em destaque aos meus irmãos canoros, e transmitir essa mensagem para ti...

Ele quer que você, a quem muito foi dado, cumpra ao lado dos seus irmãos, humanoides, animais que se aproximam da humanidade com meta na angelitude, que cumpras a tua função de tenor nos diversos relacionamentos comportamentais, assim como eu estou fazendo nos meus mais diversos relacionamentos musicais, nessa sinfonia para quem tem ouvidos e olhos para ouvir e ver...

Da mesma forma que o meu trinado que para muitos não tem significado, mas para tu, tu sabes que tem, a tua voz também, para muitos não terá significado, será entendida como a voz de um tolo ou de um louco, mas para muitos terá o significado da vontade do Pai...

Sim, elevas a tua voz, assim como eu elevo o meu trinar, vem comigo fazer parte da orquestra do Pai!”

Obrigado, Pai, por me convocares, por me colocares na Tua orquestra...

Agora, me ensinas como cantar!...