UMA PEQUENA ORAÇÃO PELO DIA DO TRABALHADOR

Que se tenha não só um feliz dia do Trabalhador, mas que todos os dias sejam felizes, a todos aqueles que realmente fazem por merecer, homens e mulheres que regam com o suor de seu rosto a construção de sonhos e futuros. Não podemos, no entanto, nos esquecer de todos aqueles que ainda sofrem com trabalhos desumanos em nossa região, ou que são forçados a se sujeitarem a humilhações das mais variadas espécies, muitas vezes por falta de perspectiva ou incentivo, bem como os desempregados que sofrem pela ausência total de chances para se construir.

Que todos aqueles que hoje se veem nas mais diversas situações de desemprego e ausência muitas vezes até de Esperança, que possam se não comemorar, mas ao menos ter reavivado a chama da dignidade em vossos corações. Oremos pelas crianças vítimas das mais diversas explorações serviçais ainda nos dias atuais, para que a escuridão destes dias não possa arrancar-lhes a luz do amor dos seus corações. E que o Bom Deus, aquele que consola os oprimidos e faz justiça aqueles que tem sede dela, possa renovar nossos ânimos e reacender a Esperança em todos os corações, refazendo as forças dos que precisam, dando-lhes um futuro mais digno e fraterno, Amém!

Ildebrand Gutemberg
Enviado por Ildebrand Gutemberg em 01/05/2015
Código do texto: T5227276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.