Um Ano Mais.Dôr sofrimento esperança!

Semana Santa.Os dias Esperança

Todos os anos neste tempo se repetem os mesmos pedidos.A esperança de um futuro melhor.

Mas,ao fim de cada ano continuamos sem um futuro vizível

Nesta semana,dita,Semana Santa,ouvem-se preces,arrependimentos,pedidos de clemência por faltas cometidas.Crentes,os mais humildes,fazem penitências,juras sinceras de arrependimento.Fazem do sacrifício a renovação da sua fé que jamais perderam.Fazem jejum forçado porque muitos nada têm para comer.

Mas muitos há,que pagando a congrua são dispensados do jejum e banqueteiam-se na mesa da abundância,do falso arrependimento da falsa fé.O poder do dinheiro!

A falsidade dos arrependidos sem fé.

Dura pouco esta falsa ilusão de arrependimento.Dura apenas até ao instante das primeiras badaladas dos sinos anunciando Aleluia.E o tempo não para.Que importa que milhões sofram,morram não tenham pão?Têm apenas a esperança que a fé lhes dá.A esperança que vêm acalentando ao longo da vida a esperança de uma amanhã que tarda.A esperança do fim dos dias de desespero.

São legiões de crentes que ano após ano vão entrando na eternidade levando consigo aquilo que nunca perderam.A sua fé.A esperança da mudança que lhe prometeram há seculos continua a ser a luz que ilumina o tortuoso caminho das suas existencias,sem perderem a fé em que sempre viveram,e levaram consigo.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 27/03/2015
Código do texto: T5185061
Classificação de conteúdo: seguro