Simples assim!

Comtemplar a natureza devia ser considerado orar também. Comtemplar a obra Divina, conversar com o Pai, aproximar-se Dele.

Tenho orado todos os dias. Não murmuro palavras, não decoro frases, não nesse momento.

Mas oro à vida, comtemplo o pôr do sol por alguns instantes, e me refaço.

Gostaria de achar a palavra adequada para descrever a sensação do momento, mas talvez falte-me o conhecimento ortográfico.

O fim de tarde está frio, um vento gelado deixa com vontade de chegar logo em casa... o céu está limpo, um azul clarissímo, nuvens brancas rasgadas aqui e ali...mais ao longe nuances de amarelo, laranja e vermelho, céu que promete mais frio pro dia seguinte... o sol vai se escondendo preguiçosamente...alguns traços cinzentos mostram que a noite não tarda... aos poucos muda a nuance de azul, fica escuro...mas não perde a beleza, a noite caí ... o prata das estrelas está por toda parte...as três marias brincam...o cruzeiro do sul mostra o caminho...e para quem quiser brincar tem inumeros desenhos para encontrar...a lua está lá absoluta...tudo transborda emoção..aos poetas fonte eterna de inspiração...para mim agora uma simples oração.

Oro e confesso, tenho vontade de chorar...agradeço por ter a capacidade de comtemplar tão bela obra...

Patie
Enviado por Patie em 05/06/2007
Reeditado em 05/06/2007
Código do texto: T514760