É SÓ UMA ORAÇÃO

Deus, sei que não sou a melhor das filhas que o Senhor tem, tampouco uma das melhores servas, mas hoje eu gostaria de conversar um pouco com o Senhor. Será que tem um tempinho pra mim?

Eu quero agradecer por cada um dos dias desse ano que se encerra; em cada dia vivido, uma vitória e uma lição aprendida.

Quero agradecer pela vida e pela saúde de minha filha, de meus familiares e de cada uma das pessoas que me cercam.

Agradeço Pai, pela vida que o senhor me deu, por cada luta e cada batalha vivida; em cada uma delas uma vitória porque aprendi e cresci muito, ainda que nem todas tenham terminado como eu queria. - Por favor, continua fazendo a Sua vontade, porque só o Senhor sabe o que é melhor pra mim?!

Obrigada pelo alimento sobre nossas mesas, pela água que nos sacia a sede e que lava nossos corpos, que nos traz a vida e a conserva!

Obrigada pelo teto sobre as nossas cabeças e pelo conforto que temos em nossa casa! Obrigada pelo lar, pela harmonia familiar, pelo respeito mútuo, pelo amor que habita nossos corações, pela união e compreensão que existe! - Somos, de fato, pessoas abençoadas.

Obrigada por termos tudo quanto precisamos e, dentro do que podemos, tudo o que queremos também!

Obrigada pelo meu trabalho, pelo meu emprego! Obrigada por eu ter forças e disposição para trabalhar!

Obrigada meu Pai pelas pessoas que passaram por minha vida, por todas e por cada uma delas em especial, porque cada uma delas ajudou a ser a pessoa que sou hoje; cada uma dessas pessoas, direta ou indiretamente, de forma positiva ou negativa, deixou um pouquinho de si comigo, e Deus, como sou grata por isso! Se hoje eu não fumo, não me drogo, não me prostituo, não roubo, não mato, não cometo crimes, não sou uma pessoa má, é tudo graças ao Senhor, aos meus pais e a essas pessoas.

O Senhor sabe que tive oportunidade de conviver com pessoas de bem - e essas me inspiraram -, mas também sabe que convivi com outros tipo de pessoas, pessoas de almas aflitas, de coração duro. - e essas me inspiraram a pegar o outro caminho.

Obrigada pelos meus amigos e por minha família!

Obrigada Deus pelos meus pais! Sem eles eu nada seria, ninguém eu seria. Obrigada pelo exemplo de força e superação da minha mãe, que viveu por treze anos com muitas limitações, mas sem deixar de sorrir e de brincar um dia sequer! Obrigada pelo meu pai, sempre o meu ombro amigo, sempre meu apoio e meu porto seguro, sempre quem me escutava e me dava uma palavra de conforto, mesmo quando eu não merecia tanto carinho assim!

Obrigada pela minha irmã, que sempre cuidou de mim, que sempre me ajudou, me protegeu, me acobertou, me aconselhou, brigou comigo para me colocar nos eixos, me defendeu com unhas e dentes e que tirou de seus pés para me calçar!

Sobretudo, quero agradecer pela minha filha! Ah Deus!... como ela é doce e carinhosa, linda e esperta, companheira e independente, forte e tão delicada, brincalhona e alegre, divertida e amorosa!... Obrigada por ter me mostrado o mais doce dos amores!

E por falar em amor, agradeço por ter me permitido conhecer o amor! Obrigada Deus por ter ao meu lado alguém que amo com cada célula de meu corpo, alguém que me faz bem, me faz feliz, me diverte e me faz chorar de emoção, alguém que segurou minha mão quando eu caía em um poço que parecia sem fundo e disse que não a soltaria mais - eu não quero que solte, e torço para que esta seja a Sua vontade também-, alguém que me acolheu como sendo sua e que acolheu minha filha de braços abertos e sorriso estampado no rosto! Obrigada pela história que estamos construindo juntos!

É... e mais um ano se encerra. Com o fim do ano, vem sempre aquele "balanço" que fazemos.

Acho que no final das contas devo ao Senhor ainda mais um agradecimento, o agradecimento de o ano ter fechado no positivo.

Esse ano eu tive mais alegrias que tristezas (tive alguma tristeza? Nem me lembro), mais sorrisos do que lágrimas e, quando houve choro, em sua maior parte foi de emoção; tive mais vitórias que derrotas porque decidi que faria de cada erro um acerto e de cada perda uma lição a ser aprendida; tive mais amor do que mágoa; mais amigos e mais verdade, mais trabalho e menos tempo para pensar bobagens; esse ano eu vi a minha filha crescer e se desenvolver forte e saudável; vi e vivi o nascer de um amor puro; vi amigos se superando e se tornando melhores para eles mesmos... esse ano eu fui feliz, e só posso agradecer a Deus por isso, então... OBRIGADA MEU (o de todos nós) DEUS!

Mas mesmo assim, eu gostaria de fazer alguns pedidos ao senhor, porque quero me tornar uma pessoa melhor para mim, para o Senhor e para todos aqueles me são caros.

Por favor Deus, meu primeiro pedido - e talvez o que peço com mais força hoje por causa do último acontecimento - é para que o Senhor me ajude a me tornar uma pessoa realmente boa, uma pessoa de coração puro e sem maldade, sem pesar?! Me ajude a ter resignação para aceitar as coisas que não posso e, talvez tão controversamente, também não quero modificar?! Por favor meu Deus?!

Eu magoei e decepcionei a quem eu não queria e nem podia, a quem só me fez bem. E nada disso foi intencional, pelo menos o Senhor sabe disso.

Meu segundo pedido é para que me ajude a ter um sorriso mais fácil, perder menos a paciência e não me estressar com facilidade. A única pessoa que se prejudica com isso sou eu mesma.

E o terceiro pedido, meu Pai, é para que o Senhor possa abençoar nosso próximo ano. Dê-nos sabedoria, amor, paz, união com o Senhor e com nossas famílias?! Conceda-nos saúde e força, por favor?! Nos abençoe com Sua infinita bondade e com todo o Seu amor?!

"E finalmente Senhor, se eu Te esquecer, Te rogo mesmo assim que nunca Te esqueças de mim!" - (Prece árabe)