Salmos 147, Mateus 14,16. Lucas 9. Deus sacia o seu povo com a flor do trigo e o mel do rochedo.

Deus cuida de nós como Pai e Mãe: Nunca nos abandona!

Sua presença ou Shikhinah nos envolve preciosamente. Ele não deixa o seu povo passando fome e sede. Se existem muitos pobres entre nós é porque não sabemos partilhar, ter justiça entre nós, não utilizamos os bens do mundo e da natureza de modo ético e sustentável.

Jesus pediu para cuidar uns dos outros. Mateus 14,16.

Lucas 9, 12 Ao cair da tarde, os Doze se aproximaram de Jesus e lhe sugeriram: “Despede a multidão para que possam ir aos campos vizinhos e aos povoados, e encontrem alimento e pousada, pois aqui estamos em lugar desabitado”. 13 No entanto, Ele lhes ordenou: “Dai-lhes vós algo com que possam se alimentar”. Mas eles replicaram: “Não temos nada além de cinco pães e dois peixes, a não ser que compremos comida para todo esse povo”. 14 Pois estavam ali reunidos cerca de cinco mil homens. Ele, então, orientou aos seus discípulos: “Fazei-os sentar em grupos de cinqüenta pessoas”. …

Partilhar do pão e da água... Sem águas não há vida...

Maria pediu a favor dos que estavam seu vinho em uma festa de casamento em Caná da Galileia (Evangelho de João 2, 1-11 - Bodas de Caná).

Salmos 147:

1 Aleluia! É bom cantar louvores ao nosso Deus; é agradável e certo louvá-lo.

2 O SENHOR Deus está construindo de novo Jerusalém; ele está trazendo de volta o seu povo, que foi levado como prisioneiro para outro país.

3 Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos.

4 Foi ele quem resolveu quantas estrelas deviam existir e chama cada uma pelo nome.

5 Deus, o Senhor nosso, é grande e poderoso; a sua sabedoria não pode ser medida.

6 O SENHOR Deus levanta os humildes, mas esmaga os maus no chão.

7 Cantem hinos de louvor ao SENHOR; toquem músicas na lira em louvor ao nosso Deus.

8 Ele cobre de nuvens o céu, manda cair chuva na terra e faz crescer grama nas montanhas.

9 Ele dá de comer aos animais e alimenta os filhotes dos corvos quando eles pedem.

10 O que agrada a Deus não são cavalos fortes nem soldados corajosos,

11 mas, sim, as pessoas que o temem e põem a sua esperança no seu amor.

12 Louve o SENHOR, ó Jerusalém! Louve o seu Deus, ó Sião!

13 Pois ele reforça os portões da cidade e abençoa o seu povo que mora ali.

14 Ele conserva a paz nas fronteiras e alimenta o povo com o melhor trigo.

15 O SENHOR dá uma ordem, e ela chega depressa aonde ele quer.

16 Ele faz cair neve tão grossa como lã e espalha a geada como pó.

17 Ele envia chuva de pedra, gelo em pedaços; ninguém suporta o frio que ele manda.

18 Então ele dá uma ordem, e o gelo se derrete; manda o vento soprar, e as águas correm.

19 O SENHOR anuncia a sua mensagem aos descendentes de Jacó e dá as suas ordens e leis ao povo de Israel.

20 Ele não fez assim com nenhuma outra nação; as outras nações não conhecem as suas leis. Aleluia!

J B Pereira e http://bibliaportugues.com/luke/9-13.htm e http://www.bibliaonline.net/biblia/?livro=19&versao=2&capitulo=147&leituraBiblica=&tipo=&ultimaLeitura=&lang=pt-BR
Enviado por J B Pereira em 18/12/2014
Código do texto: T5073332
Classificação de conteúdo: seguro