Oração
Oração
Ontem, antes de dormir, voltei meu rosto ao céu e vi: Lua e Estrela tristes, e minh’alma se comoveu voltando-se para o céu dos céus e contemplando o Filho Divino assentado a direta do Deus Único, disse-Lhe:
— Pai, em nome de Teu Santo e amado filho Jesus Cristo peço-Te por elas, peço que as proteja, Lua e estrela e restabeleça-as. Por favor, dize-me o que será delas?
Respondendo Ele me disse:
— Criei o Universo e tudo o que nele há, a Sabedoria assentou-se em Meu trono e Comigo habitou desde a fundação dos séculos, Estendi os Céus, Criei a Terra e Pus termos ao Mar; Sol, Lua, e Estrelas são obras das Minhas Mãos, Criei todos os seres vivos que habitam a Terra, o Mar e o Ar; Microcosmo, Cosmo e Macrocosmo trabalham consoante à Minha vontade, Sei do Céu, da Terra e do Mar, Cuido de todas as criaturas que são Minhas, o que queres tu filho de homem, e qual a tua insegurança?
— Respondi-Lhe e disse:
— Graças a ti ó Deus pois em Ti seguro estou!
Levantei-me feliz por entender a Vontade do Deus Único.
Deitei, dormi e sonhei:
Juntas estavam elas, felizes e em sorrisos.... Brincavam livres e despreocupadamente pela certeza de que o Universo encaminha todas as coisas a seu favor e de suas vidas, Lua e Estrela, parceiras em grandezas diferentes que são, falavam a linguagem do amor e do sorriso. Puras, porque a criação é perfeita, livres porque o amor é livre, e assim Lua e Estrela completamente restabelecidas brindavam um novo dia pois assim o Deus Único o prometeu...
Levantei e deparei-me com um lindo e irradiante sol que sorrindo me disse:
— Por que te preocupas homem? Aquieta teu coração! Fui incumbido de alumiá-las...
Respirei e ouvi a brisa dizer:
— Cumpro a vontade do meu Criador e alento-as...
Olhei para o céu novamente, vi pássaros a voar, vi nuvens suaves a passear...
Olhei para terra e vi flores a desabrochar, o verde a estender-se e homens a andar...
Olhei para meu coração e este estava terno e agradecido!..
...uma lágrima rolou...