Salmo 46 (45) - O Rio Traz Vida à Cidade de Deus

SALMO 46(45) – O RIO TRAZ VIDA Á CIDADE DE DEUS

Autor: Antoni BigCuore*

Data: 09.11.2014

Hora: 10:01 horas, domingo.

-------------------------------------------------------------------------------

Na liturgia cristã católica, o Salmo Responsorial meditado em todas as igrejas do mundo, é o Salmo 46 (45). (domingo 09.11.14).

--------------------------------------------------------------------------------

Responsório (Sl 46(45):

Os braços de um rio vêm trazer alegria à Cidade de Deus, à morada do Altíssimo.

Os braços de um rio vêm trazer alegria à Cidade de Deus, à morada do Altíssimo.

O Senhor para nós é refúgio e vigor, sempre pronto, mostrou-se um socorro na angústia; assim não tememos, se a terra estremece, se os montes desabam, caindo nos mares.

Os braços de um rio vêm trazer alegria à Cidade de Deus, à morada do Altíssimo. Quem a pode abalar? Deus está no seu meio! Já bem antes da aurora, ele vem ajudá-la.

Conosco está o Senhor do universo! O nosso refúgio é o Deus de Jacó. Vinde ver, contemplai os prodígios de Deus e a obra estupenda que fez no universo: reprime as guerras na face da terra.

__________________________

REFLEXÃO DE A.BIGCUORE: o Salmista compôs este hino a Jerusalém, a Cidade de Deus, presume-se logo após o exército de Senaquerib a ter deixado, no ano de 701 A.C.

O Salmista confia no Senhor Deus que é escudo e proteção de todo seu povo e de sua cidade santa. O Senhor Deus, protege o povo eleito contra todos os seus inimigos. Pode estremecer a terra, os céus se abalarem, mas a confiança do povo em seu Deus, é inabalável e está, indelevelmente, gravada em seu coração!.

--------------------------------------------------------------------------------

ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, nós te louvamos e te agradecemos, oh Pai, pela infinitas graças que nos tem concedido, enquanto caminhamos por essa terra. Nós cremos em Ti, oh Senhor, porque Tu és um Deus SEMPRE PRESENTE, não adianta e nem atrasa, chega sempre na hora certa!.

Manda Teu Espirito Santo sobre toda a terra, sobretudo, Pai, sobre o Oriente Médio, onde irmãos estão se matando irracionalmente em busca do “nada”. Afaste para bem longe, Senhor, a cultura da morte e nos traga a cultura da VIDA!

Tudo isso, Te pedimos oh Pai, em nome de Teu Filho Jesus Cristo e pela intercessão sempre presente de Maria Santíssima! Amém!

Que desça sobre você leitor(a) as bênçãos torrenciais dos céus; bênçãos de saúde física, mental, espiritual, paz e alegria!. Amém!

--------------------------------------------------------------------------------

(*)A.BigCuore é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

--------------------------------------------------------------------------------