"SOMENTE PELA GRAÇA"
Na minha vida até eu morrer, nada que me acontecer, pode fazer com que eu deixe de Te seguir ou de Te amar até o fim
Os meus dias se vão tão rapidamente, a todo instante tudo passa, tudo muda, tudo é transitório e finito. Cada minuto que passa me aproximo mais e mais do final dessa corrida da vida, pois somente Tua graça, amor e misericórdias são eternos.
Sei que nada sou, nada tenho, nada é meu, nada levarei e que tudo o que preciso é concedido por Ti.
Afinal o que eu sou para que Te importes comigo? Não consigo alcançar nem compreender como podes amar um ser cheio de defeitos e fraquezas que Te causa tantas tristezas, porém me amas mesmo assim.
Quando penso que Tu criastes esse mundo, e tudo o que nele há fizestes pra Te servir e Te louvar e que também sujeitastes tudo a mim, fico estasiada com Teu cuidado, amor, bondade e misericórdia.
Paro para pensar e vejo o quanto sou desprezível e ingrato, não reconhecendo o sacrifício feito naquela cruz por Teu filho Jesus, que deu sua própria vida para que eu tivesse vida e a tivesse em abundância, mesmo sem merecer.
E o que eu fiz ou faço para agradecer? O que eu sacrifiquei, o que eu entreguei a Ti como oferta agradável?
Nem mesmo sou capaz de dedicar pelo menos o dízimo do meu dia a Ti, de resistir as tentações, de negar a mim mesmo, as minhas paixões e desejos carnais e tudo aquilo, que sei, que me afasta de TI.
Sei que não sou digno de TI, do Teu cuidado e amor, não mereço Tua Misericórdia, Graça, Perdão e Salvação.
Minha vida é passageira, como nuvem que se dissipa com facilidade, em um momento está aqui e no seguinte já se desfez, porém mesmo assim Tu não desistes de mim, estás sempre atento ao meu clamor e por tudo eu Te agradeço, obrigado Meu Senhor.