SENHORA DE APARECIDA, CUIDAI DAS CRIANÇAS...


 

     Senhora de Aparecida, protegei, cuidai de todas as crianças, das crianças desamparadas nas ruas,  das crianças nos lares que não são lares, bem como das crianças interiores que estejam tristes e sós. Protegei-as, agora e sempre. Amém.
     Quanto a mim "só queria mostrar meu olhar", como diz Renato Teixeira, um bem-amado, e também "se piedade vos sobrar, tende piedade de mim", como diz outro bem-amado, o Vinícius, o Vininha, o poetinha.
     Olhai, Senhora, pelos seres que amo, cuidai deles em seus silêncios grávidos de muitas palavras, em suas palavras grávidas de tantos silêncios. Cuidai dos geograficamente próximos e dos que geograficamente, neste agora, distantes estejam. Cuidai dos que eu tenha magoado e continue a magoar, não porque eu o queira  nem porque o pretenda, mas, por força de destino(s) diante do(s) qual(is) não tenho qualquer poder senão o de curvar-me e o de aceitá-lo(s), a tais destinos, Senhora.  Cuidai dos seres a quem preciso, de algum modo e todo o tempo, estar-lhes a pedir perdão, eu que ontem fiz mais um aniversário nesta já bem longa vida, Mãe.
     Protegei-nos, Senhora, no chamado "país do futuro", no país chamado a uma escolha que lhe determinará, quiçá, novos rumos, rumos novos. Quero ainda tentar crer um pouco nisso, Mãe Santíssima. Olhai por este "país do futuro", Senhora Santa de todos nós. Amém.