Oração de improviso

Deus, mais uma vez peço perdão, pelos meus erros, meus pecados, que são muitos. Muitos mesmo. Justificáveis? Não, nunca. Necessários? Provisoriamente sim, mas que se mostraram pesados demais, assim como a culpa, que esmaga meu coração cada dia mais. Quando um coração está amargurado de desespero, não mais bate em favor da mente, deixando assim que o espírito tome conta. E por mais que nossa alma seja eterna, ela carrega em si a histórica culpa dos pecados da existência humana. E tantas vezes duvidei da tua existência. Hoje, questiono a minha. Por que existo? Porque estou vivo? Porque nasci neste mundo tão cheio de injustiças e falsidades? Deus, sei que sou petulante em te dizer tais palavras. Mas, não te pedirei milagres, muito menos feitos extraordinários. Neste momento de tribulação, peço apenas que me de forças, para que eu mesmo possa fazer algo que alivie o peso dos atos pecaminosos que agora me açoitam. E peço, mais uma vez, perdão, ao Senhor, a quem magoei, e também a mim mesmo, por estar jogando fora o presente mais precioso que me deu: a vida. Porém, não quero levar pedradas, pois como disse Cristo, quem não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra. Mas, tenho sim sido acometido de pedradas, em forma de palavras, de acusações e desconfiança, quem sabe muito merecidas. Não pretendo devolver as pedras, mesmo sabendo que já o fiz, mesmo que num momento de ira. Quero apenas que abençoe quem magoei, para que, senão me perdoe, ao menos não fique com o coração tão cheio de ódio. Deus, sei dos meus erros, e só quero a redenção por meus atos falhos. Assim como Cristo um dia deu sua vida para limpar os pecados do mundo, também quero eu agora estar a disposição para limpar os pecados, não os do mundo, claro, mas os meus. Se for por meio do sacrifício do arrependimento, que assim seja. Deixo à sua escolha. Me guie, pois preciso de tua ajuda. E até teu filho unigênito clamou por ti no Monte das Oliveiras, horas antes de seu sacrifício, quem sou eu para não lhe pedir auxilio. Ajude-me. Por favor. Obrigado por me ouvir... mais uma vez.

Eder Ferreira
Enviado por Eder Ferreira em 14/08/2014
Código do texto: T4922519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.