Das primícias da infância à longevidade, ofertemos graças a Deus pelo bater de nossos corações
 
    ORAÇÃO: GRAÇAS SENHOR PELO
PULSAR DO CORAÇÃO

Senhor. Nesta noite, não sei por que estive tão insone vez que tinha pedido perdão a meus pecados e me deixado sob Teus cuidados Pai! Passei a ouvir no travesseiro, muito o pulsar de meu coração. Tentei deixar de ouvi-lo ressoar, estava a dar-me cisma, já que nele tive problemas. Apesar de pedir-te o sono, continuava a ouvi-lo bater. Parecia-me uma bomba hidráulica, mais ou menos assim: chibum, chibum, chibum. Como reproduzir em onomatopéia a obra prima de nosso corpo em ação? Sei meu Eterno Deus, que há uma sucção e uma dilatação isocrômicas dos ventrículos - a sístole e a diástole. Mas no silêncio da madrugada, para quem já teve o coração doente, vêm-nos à imaginação: - Os seus batimentos estão sendo equânimes; estão sendo isocrônicos?...
- Claro que sim. O Senhor está comigo e me garante!

Bem dentro de minha alma Tu dizias Senhor: “Vistes por esse vivo e correto pulsar como estás curado, perdoado com renovada oportunidade de viver e não errares mais?
Continues a ouvi-lo até ressonares; para ti ele soa assim para dizer-te que ele está forte, e assim é... Tu o sentes porque eu o doei a ti e o restaurei.
Assim como a vós todos,Teus corações reproduzem a acústica do pulsar em teus peitos da maneira que cada um de vós, meus filhos, possam entendê-los.
Por acaso tu não sabes que eu me apresento diferentemente aos iguais, e desigualmente aos desiguais? Porque se me interpretassem igualmente e todos fossem iguais no pensamento, não vos haveria as necessárias diferenças e cada um de vós não seria único, sem par nem igual.
Quando pensei a Criação, fora fundamentada na desigualdade e diversidade de forças dos corpos, para que o Universo se mantivesse unido. Se todas as forças fossem equivalentes, todos seriam atraidos por ação centrípeta  um aos outros e todos para uma só Central de Força no universo e haveria uma monumental colisão. Ao revés se a equivalência recaísse na força centrífuga todos os corpos se afastariam repelidos de igual forma e estariam viajando por toda a eternidade, e não haveria o equilíbrio harmônico bastante, nem seria possível o pricípio da Criação. Haveria o Caos instalado e não a beleza do Cosmos a que habito no infinito e em cada um de vós.”

Assim  falo a ti para que me entendas. Nada temas meu filho, porque Eu Sou Contigo.

Esse pensamento me enlevou ao profundo Infinito, senti frio, aquele silêncio, aquela melodia nunca ouvida. Como partindo de miríades de baleias mergulhadas no infindo Oceano do Universo, compondo-a com seus cantos lamentosos, mas inigualavelmente belos . No Universo tudo nos fala do imenso Amor e Harmonia da Divina Criação.

O pulsar de meu coração abalou-me somente para a seguir consolidar-se na Voz Divina, pois o coração é vida, a vida é real e só há vida na Criação. E o coração eu o sinto e por senti-lo existo. E por isto louvo ao Eterno.

Agradeço-vos Pai de Todo Esplendor por embalar-me a dormir.
Obrigado por ser um mimado de Ti. 
Sobrevém-me esta doce paz na alma , meu coração passa a ter o som da vida que Tu me ofertas gratuitamente para que possa prosseguir mais adiante. Prolongas minha vida porque Tu ainda precisas de mim. Maravilhosamente Senhor, Tu ainda precisas de mim... Restaurando meu coração.
Faz-me repleto de santo orgulho por isso. Saber que a minha missão ainda prossegue, e que tenho ainda tarefas a cumprir. Tu me dizes isso Senhor Amado, ao comtemplar-me com essas Bençãos. 
Obrigado meu Deus e Pai. Terei sempre boas noites seguidas de bons dias, por que Tu assim o queres.
Em cada novo dia estarei ainda mais pronto para Te servir.
Por Ti Senhor, e em nome do Espírito Santo, de Nosso Salvador e Mestre Jesus Cristo, Amigo e Redentor.
  AMÉM.

       
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 24/07/2014
Reeditado em 02/08/2014
Código do texto: T4895403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.