Eu te adoro Hóstia Divína, Mãos ensanguentadas de Jesus, Cantos e louvores a Jesus e seu amor imenso por cada um de nós: Amor pura para a eternidade e Amor fiel na Terra e na hora da morte...

Um dos hinos da catolicidade que nos emocionam quando aceitamos o mistério bíblico da Eucaristia - a presença soberana e real, verdadeira e consubstancial de Jesus - Pão do Céu descido aos homens por Vontade de Deus Pai pela força integrante do Espírito Santo.

João nos fala bem desse mistério em seu Evangelho.

Um poema lindo e eficaz na intimidade de Jesus Eucarístico, consolo da alma na busca de Deus e cura de todo mal e pecado:

Estrib.: Eu Te adoro, Hóstia Divina, - Eu Te adoro, Hóstia de Amor!

1. És dos anjos o tesouro, - És dos homens o dulçor.

2. És na vida alento e força, - És na morte defensor.

3. És na terra fiel amigo, - És do céu feliz penhor.

4. És meu Deus, excelso e grande, - És dos séculos Senhor.

5. És dos fortes a doçura, - És dos fracos o vigor.

6. És um Deus eterno, imenso, - És dos homens o Senhor.

http://canalmariasantissima.blogspot.com.br/2012/06/eu-te-adoro-hostia-divina.html

________________

Veja o canto em:

https://www.youtube.com/watch?v=E52hUiuP9Ww#!

____________

Eu Quisera em:

https://www.youtube.com/watch?v=bqC50g_Zu9M

________________

Tantum Ergo em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tantum_Ergo

são as palavras iniciais dos dois últimos versos do Pange Lingua, um Hino Latino Medieval escrito por São Tomás de Aquino. Estes dois últimos versos são cantados durante adorações e bênçãos do Santíssimo Sacramento na Igreja Católica e outras igrejas que adotam estas práticas. Geralmente é cantado, embora também possa ser solenemente recitado.

Por volta do ano 1264, segundo alguns biógrafos, para celebrar o Corpus Christ o Papa Urbano IV encarregou a São Boa Aventura e a Santo Tomás de Aquino a criação do ofício. Quando o Pontífice começou a ler em voz alta o ofício feito por Santo Tomás de Aquino, São Boa Aventura foi rasgando o seu em pedaços.

Texto em Latim

Tantum ergo Sacramentum

Veneremur cernui:

Et antiquum documentum

Novo cedat ritui:

Praestet fides supplementum

Sensuum defectui.

Genitori, Genitoque

Laus et jubilatio,

Salus, honor, virtus quoque

Sit et benedictio:

Procedenti ab utroque

Compar sit laudatio.

Amen.

V. Panem de caelis praestitisti eis.(T.P. Alleluja)

R. Omne delectamentum in se habentem.(T.P. Alleluja)

Oremus: Deus, qui nobis sub sacramento mirabili, passionis tuae memoriam reliquisti: tribue, quaesumus, ita nos corporis et sanguinis tui sacra mysteria venerari, ut redemptionis tuae fructum in nobis iugiter sentiamus. Qui vivis et regnas in saecula saeculorum.

R. Amen.

Texto em Português

Ó Sacramento tão grande

Veneremos curvados,

E a Antiga Lei

Dê lugar ao Novo Rito.

A fé venha suprir.

A fraqueza dos sentidos.

A Pai e ao Filho

Saudemos com brados de alegria.

Louvando-os, honrando-os, dando-lhes

Graças e bendizendo-os!

Ao Espírito que procede de ambos

Demos os mesmos louvores!

Amém.

V. Do Céu lhes destes o pão. ( T. P.: Aleluia.)

R. Que contém todo sabor. ( T. P.: Aleluia.)

Deus, que por este sacramento maravilhoso deixou a memória de vossa Paixão: concedei-nos, nós te pedimos, Teu Corpo e Sangue de modo que possamos venerar os sagrados mistérios, e assim sentir em nós o fruto da vossa salvação. Vós, que viveis e reinais pelos séculos dos séculos.

Amém.

Adaptação para o canto em português

Tão sublime sacramento

Adoremos neste altar,

Pois o Antigo Testamento

Deu ao Novo seu lugar.

Venha a fé, por suplemento,

Os sentidos completar.

Ao Eterno Pai cantemos,

E a Jesus, o Salvador.

Ao Espírito exaltemos,

na Trindade eterno amor.

Ao Deus Uno e Trino demos

Alegria do louvor.

Amém.

V. Do Céu lhes destes do Pão. ( Tempo Pascal: Aleluia.)

R. Que contém todo o sabor (ou: toda a doçura). ( T. P.: Aleluia.)

Oremos:

Ó Deus, que neste admirável sacramento nos deixastes o memorial de vossa paixão, concedei-nos tal veneração pelos sagrados mistérios do Vosso Corpo e do vosso Sangue, que possamos experimentar sempre em nós a vossa eficácia redentora. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos.

R. Amém.

___________________

Maria do Rosário - Mãos Ensanguentadas de Jesus em:

https://www.youtube.com/watch?v=sxlFzR9CkoA

Publicado em 13/05/2013

Santuário Virtual » Novenas Virtuais » Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus

Oração para todos os dias

Jesus coloca Tuas mãos benditas, ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.

(Faça o seu pedido)

Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.

Preciso que a força e o poder de Tuas mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, me reergam e me curem agora.

Jesus não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura, física e espiritual, através do toque consolador de Tuas mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus Onipotente e misericordioso para agir e realizar o impossível.

Com fé e total confiança posso dizer:

Mãos ensanguentadas de Jesus, mãos feridas lá na Cruz!

Vem tocar em mim. Vem Senhor Jesus!

Amém.

http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/maos-ensanguentadas-de-jesus/oracao-1.html

______________________

Oração final para todos os dias

Rezar esta oração no final de cada dia, após a oração do dia e rezar um Pai-Nosso e um Glória, em agradecimento às graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensangüentadas de Jesus através desta Novena.

Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus: Curai-me, Senhor Jesus. Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.

Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!"

Primeiro dia

Tranquilizai-vos, não tenhais medo, sou Eu!. E disse a Pedro: 'Vem'. Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começou a afundar. Gritou: 'Senhor, salva-me'. No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a Mão, segurou-o e disse: 'Homem de pouca Fé, por que duvidaste?' .O vento cessou. Então, os que estavam na barca prostraram-se diante d'Ele e disseram: 'Tu és verdadeiramente o Filho de Deus'" Mt 14, 27b. 29-32. Jesus, fortes ondas de desespero têm investido contra mim. Aumenta a minha fé, porque estou com medo de afundar neste mar de angústia e dor. Como fizeste a Pedro, suplico que me estendas Tua Mão poderosa e, com Autoridade de Filho de Deus, ordenes ao mal que se afaste de mim agora e para sempre. Amém.

Repita muitas vezes, neste 1º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que aumentes a minha Fé"

Segundo dia

"Sabendo Jesus que o Pai tudo Lhe dera nas Mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-Se da mesa, depôs as Suas vestes, e, pegando uma toalha, cingiu-Se com ela. Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés de Seus discípulos e a enxugá-los. 'Sabeis o que vos fiz?' . Se Eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-Vos o exemplo para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós" Jo 13, 3-5.12c.14-15. Jesus, Tu sabes que pouco me disponho a servir, mas muito desejo que me sirvam. Não quero mais ser assim! Com Tuas Mãos humildes, arranca todo o orgulho que ainda me impede de "lavar os pés dos outros", especialmente daqueles mais próximos de mim. Amém.

Repita muitas vezes, neste 2º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a humildade e o dom de servir"

Terceiro dia

"Os escribas e os fariseus trouxeram-Lhe uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: 'Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério. Moisés mandou-nos na Lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes Tu a isso?' Jesus, porém, Se inclinou para frente e com a Mão escrevia na terra. Como eles insistissem, ergueu-Se e disse: 'Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra'. Eles foram se retirando um a um, até o último. Jesus ficou sozinho, com a mulher diante d'Ele. Perguntou-lhe: 'Ninguém te condenou?'. Respondeu ela: 'Ninguém, Senhor'. Disse-lhe, então, Jesus: 'Nem Eu te condeno. Vai e não tornes a pecar" Jo 8, 3-5.6b-9.10-11. Jesus, como a pecadora deste Evangelho, preciso muitíssimo do Teu perdão. Com Tuas Mãos benditas, toca agora e transforma meu coração - tão duro quanto as pedras das mãos dos fariseus - num coração de carne, que saiba perdoar porque foi perdoado por Ti. Amém.

Repita muitas vezes, neste 3º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico o Teu perdão e a graça de aprender a perdoar"

Quarto dia

"Apresentaram-lhe, então, crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. Vendo-os, Jesus indignou-Se e disse-Lhes: 'Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais; porque o Reino de Deus é daqueles que se assemelham a eles. Em verdade vos digo, todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará'. Em seguida, Ele abraçou e abençoou as crianças, impondo-lhes Suas Mãos" Mc 10, 13-16. Jesus, volta o Teu olhar para a minha infância, quando só havia pureza em mim. Dá-me de novo aquele coração puro. Contigo, sei que isso é possível! Com Tuas Mãos puríssimas, purifica o meu interior e devolve-me a alegria de fazer deste pobre coração a Tua morada. Amém.

Repita muitas vezes, neste 4º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que purifiques o meu coração"

Quinto dia

"Ao sair de Jericó, uma grande multidão O seguiu. Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: 'Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!'. A multidão, porém, os repreendia, para que se calassem. Mas, eles gritavam ainda mais forte: 'Senhor, Filho de Davi, tem piedade de nós!'. Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: 'Que queres que Eu vos faça?'. 'Senhor, que nossos olhos se abram!'. Jesus, cheio de compaixão, tocou-Lhes os olhos com as Mãos. Instantaneamente recobraram a vista e puseram-se a segui-Lo" Mt 20, 29-34. Coloco-me hoje também em Teu Caminho para suplicar: "Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!". Senhor, volve para mim o Teu olhar e vê como o meu corpo, a minha mente e a minha alma necessitam urgentemente de cura. Impõe sobre mim Tuas Mãos Milagrosas e realiza esta cura profunda e total que tanto espero para poder servi-Lo muito mais e melhor. Amém.

Repita muitas vezes, neste 5º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico minha cura profunda e total"

Sexto dia

"Durante a refeição, Jesus tomou em Suas Mãos O Pão, abençoou-O, partiu-O e O deu aos Seus discípulos, dizendo: 'Tomai e comei, isto é o Meu Corpo'. Tomou depois o cálice, rendeu graças e O deu, dizendo: 'Bebei d'Ele todos, porque isto é o Meu Sangue, o Sangue da Nova Aliança, derramado por todos, em remissão dos pecados." Mt 26, 50b-52. Jesus, meu coração transborda de gratidão porque, mesmo sabendo que eu jamais teria merecimento para receber tal graça, Tu Te fazes alimento no altar, oferecendo-Te a mim pelas mãos dos sacerdotes e ministros, extensão de Tuas Mãos generosas. Dá-me a graça de sempre buscá-Lo com ardor, para que eu não desfaleça no meio da jornada rumo ao Teu encontro. Amém.

Repita muitas vezes, neste 6º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que jamais me falte o Pão da Vida"

Sétimo dia

"Chegados ao lugar chamado Calvário, ali O crucificaram, como também os ladrões, um à direita e outro à esquerda. Era quase à hora sexta e em toda a terra houve trevas até a hora nona. Escureceu-se o sol e o véu do Templo rasgou-se ao meio. Jesus deu, então, um grande brado e disse: 'Pai, nas Tuas Mãos, entrego o Meu espírito'" Lc 23, 44-46. Jesus, hoje entendi porque abraçaste com tanto amor a Tua Cruz. É que através dela provavas Teu amor eterno por mim e conquistavas, ao preço de Teu Preciosíssimo Sangue, a minha salvação. Com a ajuda de Tuas Mãos chagadas, a partir de agora, quero abraçar também com amor a minha cruz, pois entendi que só através dela poderei ser eternamente feliz Contigo. Amém.

Repita muitas vezes, neste 7º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a graça de suportar minha cruz a cada dia"

Oitavo dia

"Junto à Cruz de Jesus estava de pé Sua Mãe. Quando Jesus a viu e junto dela o discípulo que amava, disse à Sua Mãe: 'Mulher, eis aí o teu filho'. Depois disse ao discípulo: 'Eis aí a tua Mãe'. E desta hora em diante o discípulo a levou para a sua casa" Jo 19, 25a.26-27. Jesus, Tua Mãe, que foi a primeira a ver, segurar e beijar Tuas Mãozinhas em Belém, foi também a primeira a ver, segurar e beijar Tuas Mãos adoradas, atravessadas e ensangüentadas, quando Te depositaram, sem vida, em seu colo. Aceitar Maria e chamá-la de minha Mãe é desejar que ela esteja comigo, conduzindo-me pela mão, agora e na hora da minha morte, como sempre esteve Contigo. Amém.

Repita muitas vezes, neste 8º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a presença maternal de Maria junto a mim"

Nono dia

"Estando trancadas as portas, Jesus pôs-Se no meio deles e disse: 'A Paz esteja convosco!' Depois disse a Tomé: 'Introduz aqui o seu dedo, e vê as Minhas Mãos. Respondeu-Lhe Tomé: 'Meu Senhor e meu Deus'" Jo 20, 26b-28. Jesus, nas Tuas Mãos ressuscitadas e estendidas em minha direção, deposito a minha vida, e concedo a Ti, meu Senhor e meu Deus, plena liberdade de dispores de mim segundo a Tua Santa Vontade. Dá-me, apenas, a graça da fidelidade total até o último instante de minha vida e serei eternamente grato a Ti. Amém.

Repita muitas vezes, neste 9º dia, a seguinte jaculatória:

"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a graça de ser fiel a Ti até o fim"

___________________

Bem-vindo(a) ao Santuário Virtual de Jesus Misericordioso

"A Oração é um impulso do coração, um simples olhar para o céu, um grito de amor e gratidão na provação e na alegria; é algo enorme e Divino que dilata nosso íntimo e une a Jesus. "

(Santa Terezinha do Menino Jesus)

Novena Virtual

Reze uma novena e, ao término, registre sua oração aqui na Capela. Participe dessa rede de orações.

Veja todas as novenas »

Novena que o padre está rezando »

Vela Virtual

Acenda uma vela por alguém ou alguma causa. Deus o(a) ajudará com toda certeza.

Todas as velas acesas »

Acenda uma vela virtual »

Oração e Conforto

Aqui você encontra uma reunião de várias preces e orações para que lhe acompanhem em todos os momentos da sua vida: seja para louvar, para dar graças ou pedir a Deus pela sua intenção.

Veja todas as orações »

Bíblia Virtual

"Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Sagrada Escritura, Deus fala conosco." (Santo Isidoro)

Bíblia Aberta, Cartilha de Oração.

Leia a bíblia virtual »

_______________

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=E52hUiuP9Ww#!
Enviado por J B Pereira em 21/07/2014
Código do texto: T4890044
Classificação de conteúdo: seguro