Maria, mãe de Jesus Cristo

Amar Maria era muito difícil na minha forma de compreender a Igreja de Cristo, havia uma dificuldade intelectual que era intransponível e que depois tornou-se em facilidade e amor por Maria.

Maria de Nazareth esposa de José não teve dúvidas ao aceitar ser a Mãe de Jesus, nosso salvador e redentor. Ela o amamentou e o amou como toda Mãe ama, viu-o crescer e transformar-se no Cristo.

Nas bodas de caná, Maria pede a Jesus que resolva o problema da falta de vinho. - Jesus, o vinho acabou. - Jesus lhe diz: Mulher, ainda não chegou a minha hora. Porque Jesus não disse: Mãe, ainda não chegou a minha hora? A resposta é simples: Como todo o pecado chegou ao mundo por Eva, o significado de Jesus chamar Maria de Mulher é porque precisava ficar gravado nas escrituras o início de sua pregação, e que a salvação vinha por uma mulher, assim como o mundo naufragou no pecado de Adão, a salvação teria que vir por um homem, humano, o próprio Deus em seu filho Jesus Cristo, assim como eram seis as talhas de água que significavam os seis dias da criação e a agua que virou vinho, ou o sangue do redentor, da nova e eterna aliança que começava ali.

Tudo que está nas escrituras tem um significado, e Jesus obedece ao pedido daquela mulher, sua Mãe e transforma a água em vinho dando inicio ao seu caminho pelo mundo até a sua morte pregado no madeiro e a ressurreição ao terceiro dia.

Maria é a Mãe da salvação, Maria foi a escolha de Deus para gerar a si mesmo como salvador do mundo. Na cruz, Jesus diz a Maria: Mulher, eis aí o teu filho e a João apóstolo "eis aí a tua mãe".

Jesus entrega a humanidade a nossa eterna Mãe Maria de Nazareth.

Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade Vos libertará" eis aí a verdade.

Demorei para compreender e hoje posso dizer com amor no coração que amo Maria, mãe de todos nós. Ela é nossa herança transmitida por Jesus Cristo na cruz do calvário.