CONVERSANDO COM DEUS

Perdoa-me,

Não fui forte o bastante como eu esperava ser, quis te orgulhar mas vejo que teus olhos tristes se decepcionam com o pouquíssimo que fiz. O pior foi que passei a acreditar na minha insignificância, como se tivesse me esquecido do que sou para você. Esperastes apenas um pouco de meu amor e de minha companhia, porém, fiquei distante e te deixei de lado. Me arrependo. Mas depois de alguma conquista achei que já bastava de minha parte, que estava tudo bem e assim ficaria. Mas a verdade é que você me deu tudo e não esperavas que eu lhe desse o mesmo, só queria o meu amor, só queria que conversássemos nem que por um minuto! mas mesmo assim, ainda achei demais e te esqueci. Então houve um dia em que perdi tudo, e onde estavam meus amigos? De repente por pura coincidência todos desapareceram quando pedi ajuda. E ao voltar para casa eu lembrei de você. E quando me deitei eu receei em falar contigo, pois tanto fizestes por mim e eu... nem se quer disse que te amava, nem se quer disse obrigada. O pior foi suportar o teu silêncio. Por quê Pai tu se calas assim? Por que não dizes nada? Estou aqui sozinha e não tenho com quem falar! Lá fora há um mundo muito grande e eu sou apenas um grãozinho de areia, lá fora há milhares de pessoas e ainda assim estou só. Por quê não me dizes ao menos o que fazer para me aproximar de ti? Por que não me deixa tocar tua mão e sentir que ainda estás por perto? Por que não me deixa sentir os teus braços envolverem o meu corpo e me assegurarem?

Os dias se passam e ainda ouço teu silêncio. Lá fora é frio e não quero sair! pois quando saio me olham com desprezo e zombam de mim, como se eu fosse um cachorrinho sem dono. Então fico trancada aqui neste quarto e meus joelhos já estão vermelhos por estarem há tanto tempo dobrados no chão; meus olhos estão inchados de tantas noites que tenho passado acordada, chorando. Não suporto mais! Não me convém este teu silêncio! Tu não podes ter me esquecido assim! Pois sei que amava a mim mais do que eu mesma te amava, e agora que te amo mais do que tudo não estás aqui! Sei que não mereço teu perdão, mas por algum motivo eu me senti bem-vinda para te pedir isto, até porque, fostes sempre quem me aceitara mesmo eu tendo tantas falhas e sendo tão imperfeita como sou.

Estou te pedindo desculpas, Senhor, porque reconheço que sem ti não existo, que sem tua força eu venho a cair e para me levantar é preciso uma força divina, e o meu corpo não é forte assim! Perdoa-me, Pai, sei que muito já te pedi. Já te pedi coisas materiais, pão, saúde, proteção, força, sabedoria... mas hoje, talvez eu pudesse vir apenas para agradecer-lhe, mas terei de te pedir mais uma vez e desta vez, eu peço teu perdão!

Eu sei, eu creio, que o Senhor está me ouvindo! O teu silêncio tem sido o preço que tive de pagar! mas eu sei, porque te conheço, voltarás para mim e me confortará! Eu sei que não irá me deixar! Eu sei!

Eu não quero ninguém que esteja tão perto, neste mundo desonesto, eu só te quero e ponto! Eu sinto fome de fé, eu sinto sede de tuas palavras, vês que me enganei, que duvidei, mas agora tu vês que voltei e aprendi que o mundo não me dá a certeza de nada, só tu, Pai, és certo em tudo! Quero conversar com o Senhor!

Não deixe Deus por nada, quando ouvires o silêncio e apenas você estar chorando, suplicando, gritando por um pouco de atenção, por uma única palavra, Deus está trabalhando em tua vida! Ele te perdoou! Mas não deixe Deus só! Deus é muito bom para ser desprezado! E quando precisares que ele te abrace, basta que abra os braços e chame: "Deus! Me abraça!" E ele te abraçará.

Tenha bons hábitos, converse com Deus.

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 18/04/2014
Reeditado em 18/04/2014
Código do texto: T4774000
Classificação de conteúdo: seguro