Livra-me da Violência
Vagueio nas noites solitárias e pergunto-me diante as faces desfiguradas de dor, a dor é só minha?
Sei que o desanimo não me é privilégio... Estão respirei profundo os ares noturnos e olhei o céus, tão próximas de mim senti as estrelas, a lua cheia iluminando e fazendo cintilar minhas lágrimas, e então minha face foi céu estrelado e meu coração saudoso e ansioso nas promessas antigas derreteu-se nas mãos marcadas com os cravos da cruz, lembrei-me do meu primeiro amor... Jesus, e que eu, por mais fosse a vala profunda, sempre o trouxe comigo em meu coração, nos salmos que balbuciava em lábios trêmulos... Em seu ombro posso recostar minha cabeça, em seu colo posso chorar, julgamento algum dele me virá, pois como eu foste homem, compreende minhas fraquezas.
Sinto-me em falha com teu coração meu Senhor, hoje sinto-me mais uma vez ovelha perdida, sei que muito há pra fazer, mas não sei por onde começar, e se aos olhos de todos converso contigo é para lembrar todos estes de que tu és o amigo que preenche os espaços vazios...
Não és tu religião, não és tu guerra, não és tu nem mesmo a cruz onde sofrestes, és tu a paz para o coração aflito...De todas as horas o amigo, és a Rosa de Saron, perfeita em sua alva luz, raiz de Jessé, prometido para homens de todas as nações
Os homens te fizeram pequeno para o tamanho desta imensidão que meus olhos não podem descortinar, MAS ÉS TÃO GRANDE QUANTO A CRIAÇÃO... E ainda sim pisasse teus pés na terra seca, empoeirasse teus vestidos, humilde te submeteste às águas da vida oferecidas pelas mãos de Elias, chorastes e suasse sangue, pediu que te fosse passado o cálice da dor, tão grande quanto o vasto universo e mesmo assim tivestes , como eu, medo.
Chorou na cruz e clamou para teu pai, " por que me abandonas-te"... Tão grande... e mesmo assim inclina teus ouvidos para ouvir meus melindres em um mundo onde há sofredores mais necessitados que eu...
Jesus, conheces meus pecados, das minhas carnes até meus ossos, conheces o pecado de todas as vidas que vivi, conheces minha alma apaixonada e carente do toque divino; conhecedor é de meu desagrado e de minha vaidade...Tu sabes quem sou, eu não sei, não sei quem sou, olho o firmamento que verteu do coração de teu pai e qualquer certeza sobre mim se esvai como poeira do deserto soprada pelos ventos da ilusão... Não sei o que sou, mas sei quem sou... Sou parte de ti, desconheço as razões de meu coração, mas conheço a única certeza que o faz pulsar em esperança... Meu coração pertence ao teu amor.
Eu andei perdido no mundo, condenado em suas leis, depois da luta sentindo na boca o sabor da morte, em uma pedra eu sentei e chorei, lamentei o quento errei...
Eu andei perdido no mundo e um rastro de sangue deixei, eu perdi tantas flores cheirosas, hó! meu Deus como errei!
Mas um dia na beira de um caminho eu vi um anjo, aos seus pés me ajoelhei...chorei...Eu não preciso saber quem sou neste quadro magnifico da criação, apenas preciso entender o que tenho de ser, e eu sei o que tenho de ser...Devo ser amor, paz e perdão...Plantar tuas sementes... colher flores e lhe presentear... Eu não quero o céu dos eleitos de Canaã e mesmo que não seja minha alma bem- vinda na casa de teu pai, ainda sim quero caminhar contigo nas veredas de tua verdade... Pois a única certeza que há em mim é que pertenço ao meu senhor Jesus; não importa se lavrando a terra, se cuidando dos doentes, se amando; não impota se alma perdida, ou de espada na mão lavado em sangue do inimigo, não importa onde tropece ou como tropece, eu sou do meu Senhor, Minha alma pertence ao seu legado, pois mesmo no mais inglório charco ele está em meu coração, no choro do alivio, no sorriso de felicidade, no grito de guerra, no apelo de paz, na dor, no arrepender-se, no cair e no levantar, Jesus está em mim... E assim será enquanto eu for, aqui ou em outra vida, na Terra ou em outro planeta, Jesus comigo sempre estará... Krishna que tocou minha cabeça e fez esvair de mim a violência, mostrando-me que eu que tudo pensei ter, nada, nada tinha...
Aton que inspirou aqueles que queriam a paz, a justiça e o amor.... Aton que em sua gloria brilhou nos olhos do mestre que me assiste, que ganhou asas e hoje se "Fas" meu zeloso guardião...
Jesus que dos braços de Maria até a cruz deu-se as nações...
Cuide de mim senhor, eu nada sei de mim, sei apenas que em ti guardo minha fé e minha esperança...
Guarda-me de minha violência...E que minhas lagrimas hoje, amanhã sejam risos de alegria por ver-me sendo ferramenta de tua santa Obra...

Hare Krishna
Salve Aton
Louvado seja o Leão da Tribo de Judá...O CRISTO
Assim Seja para toda eternidade
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 17/03/2014
Reeditado em 17/03/2014
Código do texto: T4731915
Classificação de conteúdo: seguro