ORAÇÃO PELA EXCELÊNCIA DO AMOR


Meu Senhor, meu Deus e meu Pai, Criador dos Céus e da Terra, Tu oh Deus que és Onividente, Oniciente e Onipresente, és a razão de nossa vida, és a nossa vida em ação. Tu és Pai, o Mantenedor de nossa existência.



Há por acaso algo mais importante para nós do que a vida? A vida de nossos filhos, familiares, e das pessoas que amamos? Qual o maior adorno da vida meu Pai senão o Amor, a alegria de termos uma família e amigos, concedidos pelo Amor? Louvo-te por isto Senhor. A Ti toda nossa honra e glória!

Dá-nos Senhor um coração puro, benigno e paciente. Ensina-nos a não murmurarmos contra nosso próximo em desamor, ódio, inveja, expulsa de nossas vidas estas travas que nos impedem de sermos excelentes, e crermos ardorosamente em Ti, confiantes em teu grande Amor e Justiça Sublime.

Protege-nos da violência e que a morte nunca nos sobrevenha antes que seja feita a Tua Vontade Superior e Divina. Afasta-nos todo o mal, livra-nos das armadilhas do mundo, não para que só nos regozijemos em lazer, mas para que nos ocupemos a vida em procurar fazer o Bem a quem podemos e devemos fazê-lo,  Adorado Pai.

Dá-nos sempre lealdade e fidelidade a Ti, que sejamos soldados combatentes da falsidade, da mentira, que corroem a paz da família, afasta os amigos e nos oferta a solidão. Que o amor seja perene em nossos lares.

Pai Querido, a família é o Bem mais sagrado que Tu nos reservaste neste mundo. O amor entre o casal, o respeito mútuo para criarmos nossos filhos sob a égide do exemplo de honestidade e amor à Verdade Maior. Ajuda-nos Bondoso Pai a sabermos transmitir a nossos filhos esse princípios duradouros, pois que neste mundo a traça e a ferrugem consomem os bens materiais, mas que ajuntemos o tesouro no Céu onde Tu estás Senhor Amado. Onde nem a traça nem a ferrugem irão consumir nossa herança bendita que Jesus nos legou.

Que ao nos despedirmos desta vida, nossos queridos possam ter a certeza que não foi nosso fim e sim o começo de uma gloriosa jornada rumo à Eternidade do Paraiso. Que o finito não é um fim, mas um começo. Que seremos elevados, promovidos a um plano mais alto. Faze-nos merecedores desta glória, Bendito Senhor e Doador de nossas vidas.

Despede-nos por este dia, de paz e harmonia. Obrigado por isto Pai Santo, que tenhamo
s ao final de todos os dias uma noite reparadora.

Ao acordarmos, pela Tua benção, vejamos o Sol que Tu nos deste para a vida do planeta, e louvarmos juntamente com o canto dos pássaros, glorificando a Ti.
A natureza agradecida pela Criação. Nosso coração batendo, pulsando em vida e vermos nossos amados familiares com saúde e os amigos junto aos seus mais queridos, possam louvarem-te em conjunta gratidão.

Tudo isto Senhor, eu vos suplico, pedindo o perdão de nossos pecados em nome e adoração de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo - o Filho de Deus.
Tudo vos peço em nome de Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo.  AMÉM!








 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 23/02/2014
Reeditado em 25/02/2014
Código do texto: T4702583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.