ORAÇÃO JANEIRO 2014

Pai,

O Senhor é meu Pastor...

Nada me faltará, sei disso.

Mas eu caminho em veredas cheias de dor, de medo, desesperança...

Vejo as lágrimas de minhas companheiras se derramarem num deserto de angústias.

O fantasma da morte sobrevoa suas cabeças...

O meu amor, Pai, não tem o brilho do Vosso!

Não consegue lavar o pavor da morte, da destruição deste corpo efêmero, como fizestes acontecer com os primeiros cristãos que cantavam frente ao rosnar dos leões e das labaredas das fogueiras.

O meu amor é fraco e tisnado pelos instintos, só consegue despertar um amor romântico, cheio de erotismo, ciúme e exclusivismo.

Ó, Pai, por que não consigo ser competente em colher o Teu amor com toda a pureza que tanto desejo? Para com ele limpar a alma suja das paixões inferiores?

Ó, Pai, perdoa-me, por favor, a minha incompetência, mesmo eu ainda não sabendo perdoar a quem me é incompetente.

Ó, Pai, colocastes em consciência para eu seguir o caminho do Amor Incondicional, mas estou cercado de amores condicionais...

Vou sozinho na trilha e ao lado tantos que choram, que querem exclusivismo, que se amofinam, definham, sofrem... podem morrer... Pai!

Será que é assim mesmo o caminho? Para caminhar o sofrimento irá despertar? Sou o caminhante do Amor e ao mesmo tempo o despertador da dor?

É assim mesmo, Pai?

Não devo me preocupar com as lágrimas que provoco... Ou devo chorar com elas?

Não devo me preocupar com o sofrimento que provoco... Mas se já estou sofrendo com eles??!

E quanto a morte? Devo morrer também?

São essas coisas, Pai, que atormenta minha alma no caminho que me destinastes.

O caminho é luminoso... A vereda é sombria...

Sou um caminhante vacilante, as lágrimas e lamento ao meu redor me atordoa os passos... sigo trôpego...

Meu coração por ser de amor é solidário a dor; cada lágrima que cai ao meu lado é como uma brasa de fogo em meu peito...

Melhor seria caminhar sobre brasas do que ter sobre o peito um braseiro...

É assim, Pai, que peço Vossa ajuda. Ensina-me a ensinar como amar...

Amar sem condições...

Amar sem devoluções...

Amar sem cobranças...

Amar sem apego...

Amar sem ilusão...

Amar... por amar!!!