Santidade e Justiça de Deus
Se minha estrutura física se desfaz a cada passo em direção ao Sol, o que dizer quando caminho em direção ao santo Deus? O Teu amor me atrai enquanto que a Tua justiça consome minha existência. Pois, como pode um juiz amável, porém justo, absolver um criminoso? Do mesmo modo, como pode um Deus incorruptível absolver a nós, pecadores? Por causa das muitas transgressões há uma sentença de morte sobre nós...
A verdade é que só temos vida Nele,
mas é justamente a Tua presença que nos transforma em cinzas...
Como então acessá-lo?
Só há um caminho de chegarmos até Ele sem que sejamos consumidos pela Sua justiça. Este caminho chama-se Jesus. Jesus nos serve como ‘escudo santo’ diante do Pai. Ele nos justifica diante de Deus, dizendo: “Eu morri por eles, Pai. Eu abracei todo o pecado que estava sobre eles e me lancei no Teu fogo. O Senhor já os consumiu quando a mim o fizeste”.
Graças à misericórdia de Deus, o fogo que cai sobre nós hoje não é para fazer justiça, mas para nos santificar, purificando e aproximando-nos Dele. Já o fogo que estava preparado para nos consumir recaiu sobre Jesus. Ele foi moído pela justiça de Deus em nosso lugar.
__________________________________________________________
Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim. ~~ João 14.6 ~~