ORAÇAO DE NATAL

Senhor...

Ajuda-me a RENASCER nesse Natal.

Que eu renasça não apenas em FÉ e ESPERANÇA, mas principalmente em AÇÃO.

Nascer é uma ação. A fé e a espera me mostram o caminho, a ação me fará dar o primeiro passo.

Ajuda-me a VIVER e não apenas passar dias sobre a terra.

Que a vida seja entendida como um MILAGRE e mesmo sendo diário que os meus olhos não se ceguem frente a beleza e possa aprecia-lo como a GRAÇA que é.

Que o demônio da rotina não me seduza com suas desculpas fáceis: falta de tempo, excesso de trabalho, tenho medo, sou incapaz...

O tempo é precioso faz-me entender isso. Que os próximos 365 dias não passem como páginas em branco.

Ajuda-me a COMPARTILHAR, pois como Tu ensinou através da Tua Ceia quando dividiu o pão: é através da comunhão que somos ETERNIZADOS.

Ajuda-me a dividir com meus amados as alegrias que são muitas.

Ajuda-me a estar para dividir também as tristezas sabendo que somos como pedras preciosas diante de Ti e é através delas que Tu nos lápidas para que possamos mostrar o nosso brilho e Tu a Tua arte como artesão.

Que jamais me falta a palavra certa, o bom exemplo, o ouvido atento livre de julgamento.

Que Tu, oh Senhor! Escreva a minha história como quiser. Sei que a Tua Destra escreve o que é correto, embora o Mal teime em entortar essas linhas.

E quando decidires pelo ponto final, que minha história seja digna para uma boa leitura.

Amém!