13)- ORAÇÃO NA PALAVRA “SALMO 19.13” (ORAÇÃO CONTRA A SOBERBA)
 
 
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. (Sl 19:13)
 

 
Altissímo Deus Eterno em o Nome do Senhor Jesus Cristo o teu Filho amado eu te busco neste momento para te pedir que me guarde de um terrível pecado chamado soberba. Eu estou em teus pés rogando ó meu Deus que me livre deste mal que tem derrubado muitos e muitos da sua fé e carreira cristã. Oh, meu Senhor dá-me o teu temor, pois o O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.” (Pv 8.13). Queime ó meu Deus esta doença maligna, tire toda a soberba do meu coração, mesmo quando o Senhor me exaltar, concede-me humildade para vencer este pecado. Oh, Pai de amor a tua Palavra nos afirma Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.” (Pv 11:2). Eu necessito de Ti ó Deus para me proteger deste pecado que tem se apoderado de muitos pastores e líderes da tua igreja. Quantos estão passando afronta e não percebem que a soberba é a causadora. Oh, meu Deus quero estar na tua escola, pois nela eu tenho muitas lições como ser humilde mesmo tendo cargos proeminentes no teu ministério! Guarda-me da soberba eu serei sincero diante de Ti e dos outros ao meu redor, pois quem tem soberba no coração não é sincero para com Deus e nem mesmo consigo próprio. Querido Deus, quero reconhecer que tudo neste mundo é passageiro, a nossa vida é um vapor, oro como o salmista quando disse: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Sl 90:12). Quem recebe os teus ensinamentos aprende a contar os seus dias com humildade exaltando o teu grande poder, jamais cairá na soberba, pois de Ti alcançou um coração sábio! Oh, Deus de Israel, oh, Soberano dos céus e da terra, só Tu és Deus e não há outro igual! Não me deixe cair neste pecado tão abominável, pois a tua Palavra afirma: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. (Pv 16:18). Livra-me já desta iniquidade, não me deixe me exaltar e me engrandecer por nada deste mundo e nem mesmo quando o Senhor me usar. Eu preciso aprender o que está escrito em Jeremias 9.23-24 que nos diz: Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” Sim oh, meu Deus eu quero me gloriar em tua luz, eu quero me gloriar na tua presença, ajuda-me a te entender e te conhecer a cada minuto da minha vida frágil ! Oh, Deus de misericórdia venha me escutar agora, eu estou carente da tua presença gloriosa, guarda-me da soberba e eu serei limpo, mas totalmente limpo de tamanha transgressão! A soberba é maligna, atrai tudo que for de mal para as nossas vidas oh, meu Deus, livra-me Senhor, eu leio na tua Palavra o seguinte: “A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito. (Pv 29:23). Não quero ser abatido pela soberba, mas eu quero ficar em teus pés santos aprendendo a humildade oh, meu Senhor querido! O rei Nabuconodosor reconheceu que Tu oh, Deus humilha os soberbos. Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.”(Dn 4.37).  Oh, Deus de bondade, livra-me depressa deste pecado maldito, cobre-me com o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo e me limpa! Sim, Senhor limpa o meu coração, não deixe que a soberba se assenhoreie da minha fraca pessoa, fortalece-me em Ti oh, meu Deus amado. A limpeza do Senhor começa pelo o coração, pois é no coração que tem tantos pecados que ninguém poder enxergar Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios. Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” (Mr 7:21-23). Eis aqui o meu ser oh, Senhor, queima-me com fogo divino e limpa-me de todo o pecado, pois a soberba da vida não provem de Ti oh, meu Deus! Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.” (1 Jo 2:16). E assim eu te agradeço em o Nome do Senhor Jesus pela limpeza no meu coração!
 
Amém e amém Jesus!
 
domingo, 24 de Novembro de 2013.
 
24-11-2013 02:38:41
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 24/11/2013
Código do texto: T4584157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.