Guardião Fiel

Misterioso moço aquele que passa em minha rua, nada sei sobre ele. Tentei achar respostas as minhas perguntas em seu olhar, mas se dispersava de mim ao ver o que procurava. Ao cair da tarde estava ele lá, passando com seu harmonioso paletó preto, exatamente ás dezesseis horas todos os dias, eu corria para vê-lo e tentava descobrir o porquê de seus mistérios. Aquele rapaz passava em sua calma e arrastava todas as folhas que o outono havia deixado no chão. Através de seu chapéu me olhava com o canto dos olhos, sentia minha espinha se arrepiar. Logo ao anoitecer recolhia o meu velho banco de madeira, no qual colocava na porta de minha casa para admirar o bondoso céu. Enquanto dormia sonhei que aquele rapaz falava comigo, coisas que eu nunca havia escutado e que grande felicidade me trazia.

-''Estás tão viciada, que até em sonho pensa no que quer encontrar'' - Pensei e fiquei as gargalhadas comigo mesma.

No dia seguinte lá estava eu, com meu fiel banco observando o céu, as crianças corriam de um lado para o outro em meio aos carros passando. Não percebia que a hora se passava e então dormi e mais uma vez aquele misterioso rapaz tomava conta de meus sonhos e pensamentos. Acordei com o barulho de um carro que passava e já eram tardes da noite, quando estava prestes a me levantar notei que havia alguém do meu lado; Era aquele moço, lindo como a luz do dia e a cor desse céu a quem eu tanto admiro, sua voz é como o vento soprando aos ouvidos, suave como uma rosa. Alegrei-me em finalmente poder saber o som da sua voz e a leveza de seu olhar.

Era encantador, cavalheiro e protetor. Perguntei de onde ele vinha e quis saber de tudo o que fosse possível, ele não me respondeu da forma que gostaria e ainda assim não consegui compreender o que ele dizia a mim. Notei que havia amor em seus olhos, havia paz em seu coração, desejo de estar ali comigo. Conversamos e rimos bastante, até que ele se despediu de mim e ao descer as escadas de minha calçada para a rua, ele olhou para trás e abriram-se suas asas, ele sorriu e disse:

''Que a paz de Deus esteja contigo, ainda passarei para te ver todos os dias, ainda estarei atrás de você quando chorar, ainda lutarei por você, mesmo que esqueça de minha

existência e da existência daquele que é maior do que eu''

Rapidamente, senti algo sobrenatural e me prostrei diante daquele que mal sabia o que era, e comecei a falar línguas estranhas que nunca tinha dito.

E mais uma vez ele me disse:

''Amada, você nunca está só, Deus te ama e quer que você o conheça. A partir de hoje, sei que mudará teus pensamentos e quando acontecer, espalhe que Deus teve misericórdia de ti, revelando assim a sua glória'' E partiu em voo.

Fiquei ali durante algumas horas, chorava, não sabia se cantava ou clamava. Hoje tenho muito mais idade e ainda vejo aquele anjo passar todos os dias, na mesma hora e com o mesmo paletó. Voltei aos pés do meu Senhor e vejo o tamanho do amor que teve comigo ao revelar um pouco de sua glória para que eu pudesse perceber o que tinha deixado. Engraçado, meus cabelos brancos já cobrem minha cabeça, minha visão não é mais a mesma e meu banquinho está se tornando pesado.

Senti um aperto no peito, mas olhei ao meu lado e vi o meu anjo fiel, segurou a minha mão e disse:

''Falei que jamais te deixaria, hoje conhecerá a glória do teu Deus, vamos ás moradas de minha casa''

Então dormi. Acredito que nada será melhor, Que coisa maravilhosa! Jovens, venham ao Senhor, olhem o quanto é bom estar com alguém que se importa com você e que nunca te deixará. Até o dia de minha morte o anjo consolador de Deus estará comigo. Quero fazer minha última oração:

''Pai, que todos aqueles que ouvem o teu amor, se rendam a ti para que não seja tarde demais, amém''.

Gabriela Souza
Enviado por Gabriela Souza em 19/11/2013
Código do texto: T4577921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.