Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Salmo 112 (111) - A Justiça Que Permanece

Antoni BigCuore*
Data:: 06/11/2013, 4ª feira, às 09,12 hrs.
--------------------------------------------------------------------
“Feliz o homem que teme o Senhor e se compraz com seus mandamentos! Sua descendência será poderosa sobre a terra, a descendência dos retos será abençoada.

“Na sua casa há abundância e riqueza. Sua justiça permanece para sempre. Ele brilha na treva como luz para os retos, ele é piedade, compaixão e justiça.

“Feliz quem tem piedade e empresta, e conduz seus negócios com retidão. Eis que jamais vacilará. A MEMÓRIA DO JUSTO É PARA SEMPRE. Ele nunca teme notícias más: seu coração está seguro e não teme nada, até ver seus opressores derrotados. Ele dá esmola aos indigentes. SUA JUSTIÇA PERMANECE PARA SEMPRE, e ele ergue a fronte com dignidade.

“O injusto olha e se desgosta, range os dentes e definha. A ambição dos injustos fracassará.” ( 1 )
-------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A.BIGCUORE:  Lindíssimo este salmo, tanto quanto os 150 constantes das Sagradas Escrituras.
O Salmista enfatiza a personalidade do ser humano JUSTO. Por que o justo age assim? caberia  a indagação. Porque, acima de tudo, ele respeita o Senhor Deus como Criador de todo o Universo. Ele sabe que Deus é Deus e ela é apenas um ser humano e como tal, feito à imagem e semelhança Dele, deve agir sempre com justiça em quaisquer situações em que se encontre.

Vejamos o caso específico de ABRAÃO, um dos maiores Profetas do Antigo Testamento. Ele era MODELO de homem justo! Nunca aceitou suborno, sempre agiu com muito respeito ao Senhor Deus! Porisso, a sua memória permanece para sempre.

Temos também o caso no Novo Testamento, de São José, Pai adotivo de Jesus. Ele é considerado o homem justo!
JESUS CRISTO, o Deus Homem, encarnado pelo poder do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria Santíssima. Ele é O MAIOR DE TODOS OS PROFETAS! Ele é o nosso único MODELO de Deus-Homem a ser seguido e imitado.
--------------------------------------------------------------------
ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome de Jesus, nós te louvamos e te agradecemos porque nos tornastes teus filhos bem amados; por nos ter dado o dom de nossas vidas. Faças com que pautemos sempre as nossas ações, pelo modelo de justiça que foi e que é teu Filho Jesus Cristo. Amém!
--------------------------------------------------------------------
Fonte: ( 1 ) Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg.797.
--------------------------------------------------------------------
(*)autor é Escritor cristão e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (sendo lido em mais de 50 países! Confira!) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------



ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 06/11/2013
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T4558925
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (955865 leituras)
87 áudios (67794 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/19 10:13)
ANTONI BIGCUORE