To reflexiva
Senhor! Eu sei que estou longe de ser a filha que desejastes que eu fosse, mas ampara-me em Tuas excelentíssimas mãos. Proteja a mim e a todos que por alguma razão cruzaram e venham a cruzar meu caminho. Sei que falhei e continuo falhando por faltas, palavras, pensamentos e omissões, mas meu coração tem um espaço reservado para o amor e o restante dele é disposição em amar. Perdoa-me Senhor, te peço em lágrimas, perdoa-me!
No caminho da salvação muitas vezes sou a pedra que te atinge, mas também sou coragem e vontade de mudar. Nas minhas faltas sou mais contra mim do que contra ti, mas TU é quem mais sofres por minha incoerência. Quero mudar, crescer e absorver tua luz mas ainda sou semente a romper a casca. Me ensines a receber o perdão, me ensines a perdoar sem questionar ou medir esforços.
Senhor, sou tão frágil diante da dor que envolve sentimentos, ensina-me a passar pelas provas sem manchar meu coração de sangue, ensina-me a aceitar as provas com discernimento e a aceitar meu caminho como quem aceita uma flor.
Te peço Senhor! Ensina-me a ser Tua filha! Meu coração esta aberto aos teus ensinamentos mas minha mente ainda reflete a brutalidade do passado, ajuda-me a dar o passo da absolvição.
Como sou pequena diante de Ti. Como sou grande diante da arrogância que me atém. Eu poderia falar por horas e sei que muitas palavras não seriam suficientes para expressar o que sinto diante da tua benignidade. Ensina-me a humildade dos justos e a grandeza dos que amam.
Amém! Amém! Amém!
Palavras do coração (Eu)