Graças vos dou Universo

Graças eu lhe dou Universo por fazer parte de si, por ser um corpo celestial dentro dessa matéria.

Graças vos dou por ter me dado a compreensão necessária através dos caminhos que me deste para poder diariamente estudar essa matéria chamada vida.

Graças vos dou por estar aqui presente nesse momento em meio a todas as formas de vida que me rodeiam e que vibram em diferentes formações, tudo está vivo e conectado.

Graças vos dou por ter me dado a consciência de que não estou sozinho, que faço parte de algo maior, que tenho responsabilidade sobre esse planeta e por todas as formas que aqui habitam.

Graças vos dou por poder respirar esse ar, olhar todas essas paisagens que me rodeiam, ouvir todos os sons que vem da natureza, sentir essa grande diversidade de sabores que alimentam esse corpo e por poder transformar essa matéria em infinitas possibilidades de utilidades que usamos para o nosso bem estar.

Graças vos dou pela inteligência que em mim habita, que me faz diferente de todos os seres que andam na terra, e ao mesmo tempo dou graças por ter responsabilidade por todos os outros seres de nossa fauna e flora, há em nós o poder do equilíbrio e da harmonia, ou do desequilíbrio e da desarmonia, que possamos escolher juntos o primeiro caminho.

Graças vos dou por ter nos dado esse intelecto de poder se conectar convosco através das diversas formas religiosas e culturais que existe, a grande verdade é que todos os caminhos nos levaram ao vosso encontro, sei que tudo isso que aqui vivemos um dia acabará, mas vibra em mim um espírito que sabe que habitará em outro lugar, numa nova forma, num novo ser.

Graças vos dou por poder ter hoje uma visão ampla de tudo o que acontece, por poder ter expandido minha consciência ao ponto de ter certeza que não há uma verdade absoluta, pois essa pluralidade que se revela nos mostra de forma simples e ao mesmo tempo complexa, que há apenas uma conexão, que pode ocorrer de forma ampla ao ponto que todos aceitarem as diferenças que fazem essa igualdade.

Graças vos dou por ser tão pequeno diante ti, ó grandioso Universo, e ao mesmo tempo tão grande na forma de pensar e de poder ser maior ainda na forma de agir, amando e respeitando a ordem da arquitetura e engenharia divina, que faz tudo acontecer em seu devido tempo, pois há um propósito maior em tudo, há algo que só pode ser explicado com o tempo e há mistérios que só serão revelados numa outra esfera.

Graças vos dou por deixar esse conhecimento tão distante de quem o busca somente com a razão e tão próximo de quem o busca com o coração, graças vos dou por essa mesma razão que me faz escrever algo que eu sei que é o que muitos pensam, que também é o que outros não concordam, mas me deste a chance de analisar o que é melhor para a minha evolução e felicidade, com isso, através dessa liberdade plena, posso compreender que serei totalmente livre quando estiver completamente integrado ao pensamento uno da conectividade universal.

Graças vos dou por me indicar os meios necessários a chegar nesse caminho e poder hoje dividir com meus irmãos o que realmente eu penso, dessa forma posso lançar as sementes de um pensamento voltado para o que hoje se chama de sustentabilidade, que é o que nosso planeta nos dá e sempre nos deu. Graças vos dou pela modernidade que estamos atingindo, onde várias mentes estão percebendo que podem sim viver com pouco, e que o muito diante ti, querido universo, tão pouco e pequeno é.

Graças vos dou pelo sol que nos ilumina, pela lua que nos rege, pelos astros que nos guiam e nos direcionam perante ti. Grandioso és tu, e graças vos dou por dar tudo isso aos pequenininhos, que sabem que a grandeza maior não está no que se tem e sim no que se pode ser, no que se é. Que possa eu diante essa grandiosidade ajudar aos que vivem a minha volta e que possa cada vez mais usufruir de forma consciente de tudo o que nos deste, do tempo que nos rege, de todas as estações e emoções que nos proporciona.

Graças vos dou Universo por fazer parte de si, graças vos dou por pulsar o dom da vida e por poder partilhar com todos os seres essas palavras de agradecimento a ti. Graças vos dou por essa casa maior que se sustenta pela gravidade, essa casa que chamamos de Terra repleta de água e belezas únicas, que possa eu cuidar dessa casa de forma única e correta para conceber as gerações futuras condições de aqui perpetuarem por muitos e muitos anos. Graças vos dou por estar aqui, diante essa matéria onde vibra a vida e graças vos dou por ter realizado por mais um dia a lição de vivê-la em sua plenitude.