Senhor,
Sentiu minha dor?  Esperava que fosse diferente?  Nunca neguei que o amor por minha vó era muito grande.  Lembra senhor?  Horas passavam naquele quarto, enquanto ela em agonia,  orava.  O amor que eu sentia,  me permitiu em palavras dizer: Reze minha vó e vá em paz, não precisa mais deste corpo, tão cansado pelo desgaste do tempo.  A saudade desde aquele dia  passou a ser  nutrição para as minhas emoções.  Sentia o escorrer de lágrimas, derramando pela minha face,  enquanto eu banhava  minha filha recém - nascida (um mês e quinze dias após a partida dela).  Mas, nunca duvidei do teu amor de Pai celestial, que comigo sempre estava.
Hoje a emoção que trago na memória,  são as lembranças boas das nossas vidas.  Ontem encontrei minha mãe,  mesmo doente,  com um belo altar para ela Senhor, a minha   voinha, um altar com flores, incensos, velas e uma foto dela ainda jovem. Mainha  chamou-me carinhosamente para orar com ela, pedindo proteção, apesar de não concordar, fiz a vontade de minha mãe, parei ali, frente ao cenário poético que ela ornamentou, e proferimos juntas a oração que ela queria.
Agradeço Senhor, por permitir mais dias de vida para minha mãe. E por ter dado a mim, uma vó tão linda e sincera, que ensinou-me tanto da vida.
**********************************************************************
Hoje, 03 de novembro de 2015, a dor que sinto me converte em lágrimas.
Não tenho saudade apenas de voinha, também de mainha, que se foi dia 09 de março de 2015.
Ontem não teve altar, feito por mainha, para minha vó. Ontem passei o dia tão triste, querendo o consolo que ninguém podia me dar. Só Deus!
Ah se eu pudesse voltar no tempo minha mãe, eu não te deixaria um só segundo. O vazio que deixou em minha alma me angustia.
Preciso me acalmar, me conformar. Ajuda-me mainha! Por favor!

 
Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 03/11/2013
Reeditado em 03/11/2015
Código do texto: T4554917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.