ORAÇÃO - PELA ETERNA BELEZA DA VIDA

          Imenso e Eterno Soberano de nossas vidas, ao lançar o olhar por sobre os montes, vislumbro de onde procede Tua Força e Poder, Pai Santo. Vejo as ondulações das altas montanhas, a neve encimando seus topes mais elevados, os imensos e incomensuráveis blocos de pedra em escarpas abismais, minha alma se retrai perante tanta grandeza. O bramir do mar, em seu eterno movimento, as profundezas oceânicas e as alturas além das nuvens, tudo é imenso, tudo é a Natureza feita por Tuas Mãos Deus de Amor e Poder.
          Minha alma vaga em todas as linhas melódicas que compõem essa magnífica e etérea sinfonia na completa entrega de meu coração a Ti. Quanta honra e superlativa alegria e entrega em poder fazer parte deste exuberante espetáculo.
          Nuvens passeam por sobre as alturas e o vento frio e calmo produz-me os arrepios de um ser pequenino a ansiar o colo do Pai Eterno, ser acolhido por todo o Santo, Bondoso e Dileto Amor. Não há maior amor no mundo, no universo, que se compare ao Teu único e Altíssimo Amor, Pai Santo, pois foste Tu o Criador de todas as coisas.
          Quando penso estar em sonho, divagando...minha alma aponta para a realidade de Tua Natureza e Criação e vejo que não é um sonho é a Realidade Divina em Ação.
           Os componentes que se descortinam à minha frente e tocam meus sentimentos, são reais, tocáveis, visíveis, aptos ao olfato dos perfumes das flores da mata, audíveis nos cantos dos pássaros, e outras vozes dos animais. As flores balouçando ao vento desde aos nossos pés, vão se estendendo como um tapete em meio ao verdor das campinas, tornando-se campos e virando matas fechadas subindo as encostas das montanhas, repletas de pássaros canoros e borboletas de todas as cores. O cheiro da vegetação, o rumor das cascatas que se precipitam em diversas quedas,
             Ao êxtase dessa gratidão e feliz harmonia, vemos que em cada região, ou país, a vegetação se diversifica indo mais ao sul, povoam outros pássaros e aumenta as araucárias e demais pinheiros encenando a subida das encostas, países da costa do Pacífico, na Serra do Mar para os lados do Atlântico, muitos outros tipos de pinheiros e mais neve nos cumes das montanhas na Europa. Milhões em diversidades. Incomensuráveis  paisagens Senhor! Tu fizeste de tudo para que o homem não se amesquinhasse na gânancia do imediatismo material e não se deprimisse pela monotonia.
            Não há como não ouvir Senhor, uma suave sinfonia a fazer fundo à minha emocionada e profunda gratidão por esta magníficafica mostra Pai Eterno, de Vossa Majestosa e Imensa Criação.
            Obrigado Pai por teres me dado esta curta vida e tão longa compreensão.
             Deixai Senhor, ficar sempre ao meu lado meu amado Anjo Gabriel, Vosso Mensageiro que mais vezes esteve em missões neste mundo e nos visita com constância, sob Tua Divina Vontade. Gabriel o Anunciador do nascimento do Mestre Jesus, e Seu  fiel servidor por toda a Eternidade.
            Meu coração exulta Pai Santo por esta Ação de Graças, por Teu Filho Amado Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, em nome de quem Vos agradecemos com o perdão de nossos pecados.
                                              AMÉM!
             



 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 18/10/2013
Reeditado em 18/10/2013
Código do texto: T4531379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.