ORAÇÃO DE SETEMBRO 2013
Pai, minha oração deste mês é para mim como uma prestação de contas a Ti. Tenho a consciência de Tua paternidade, como mais uma das criaturas que Tu formaste até os confins deste Universo. Sei que sou dos seres vivos um dos beneficiados por uma consciência amadurecida ao longo dos tempos. Sei que em função dessa consciência que operaciona com inteligência o meu livre arbítrio, reconheço dentro do meu potencial de ação a responsabilidade de agir conforme a Tua vontade, para harmonização de tudo ao meu redor.
Nesse sentido, Pai, reconheço que sou um missionário da Tua vontade, reconheço minha colocação hierárquica onde por Tua vontade e por meu livre arbítrio estou colocado.
Mas Pai, dentro de minha prestação de contas a Ti está a verdade, mesmo porque não adianta mentir, pois Tu sondas meu coração. Então, Pai, venho de mãos vazias para Ti, ainda não consegui transformar a minha vida e os meus desejos e tudo deixar como instrumento da Tua vontade. Estou preso ainda, Pai, pelas algemas da carne, neste corpo que me foi ofertado e que tanta força exerce sobre mim, através dos instintos, dos prazeres imediatos. Não consigo desenvolver à contento o Amor Incondicional; o amor romântico ainda é pesado para mim, os desejos da gula vencem constantemente o esforço que meu espírito faz para a controlar. A preguiça se infiltra nos meus pensamentos e convence minhas células para um repouso inconveniente, pois atrasa o trabalho que o espírito precisa fazer.
Assim é, ó meu Pai, o meu trabalho na Tua seara, um trabalho incompetente e...
Mas apesar de tudo mantenho esperança na força do meu espírito; esperança que eu consiga completar pelo menos parte da minha missão, sem medo das consequências que possam advir aos interesses egoístas. Tenho tudo ao meu alcance, os bens materiais, os companheiros afetivos e dispostos a dividir comigo o peso da jornada. Então, basta o meu espírito dar o comando, e assim como o Senhor disse no começo “Haja luz!”, eu terei que mostra agora “Haja ação!”.
Peço, Pai, a vós, só um pouquinho mais de paciência para que eu encontre as forças que eu tanto peço a Vós para implementar a minha missão, à Vossa vontade!