PELOS ENFERMOS.
Olho a tua fisionomia preocupada, macerada pela dor e sofrimento de uma doença que consome o teu corpo físico,maltrata a tu'alma enchendo-te de preocupações ante o porvir.
A tua dor não é a dor de todos. É apenas tua!
Ao nascermos, trouxemos o nosso roteiro de vida que não poderemos trocá-lo por outro, de um outro alguém.
Alguns trazem roteiros suaves; são capazes de colocá-los em prática sem nenhuma dificuldade.Outros trazem os seus roteiros de duras expiações,precisando de muita fé e coragem para não sucumbirem.
Tenho visto muitos deles desfilarem ante os meus olhos.
Enfermos terminais nos quais podemos ver todo o sustentáculo ósseo delineado sob a parca vestimenta carnal,teimando em viver,desejando com todas as forças,a cura física.
Enfermos mutilados enfrentando difíceis situações para se deslocarem, lutando com unhas e dentes,para alcançarem os seus objetivos.
E são tantos Senhor!
Lembro-me ainda daqueles que perderam a razão. Aqueles ante os quais a maioria se assusta.Os doentes mentais.Vivendo em um mundo que, apenas eles, o conhecem,são muitas vezes,objetos de chacota e descaso.
Rogo por todos os enfermos ,meu Deus.Que a Tua Mão de misericórdia e paz alcance a todos infundindo-lhes coragem e ânimo.
Sobretudo,para os enfermos da alma. Em não sabendo vencer as próprias limitações,são incapazes de estender a mão aos demais.
Ensina-nos Senhor,a nos comportarmos ante os enfermos como o cirineu que, num átimo ,despiu-se do egoísmo e carregou a cruz do Mestre Jesus, para aliviá-lo da dor do cansaço físico. Se não podemos sentir a dor física do outro, pelo menos que possamos e saibamos ser um cirineu, estendendo-lhe a palavra de conforto e o gesto de carinho.
Sê conosco ó Pai amado, agora e sempre.
Se estás desocupado(a),visita um enfermo e leva-lhe um pouco de ânimo. No teu anonimato Deus verá a tua nobre ação, isto é o que interessa
Bjs e um final de semana lindo para todos.