Busque nas suas ações ser justa (justo)
como O Senhor nosso Deus  é,
para que possa distribuir
 a justiça por onde for.
 
Deus na sua infinita sabedoria dedilha para todos os filhos substantivo de forma poética.
Uns Ele denomina  meu Afeto, outros minha Amizade,e assim vai contemplando cada anjo terrestre com os  nomes que melhor lhes cabem :
Meu Apego
Minha Benignidade
Minha Complacência
Meu Comprazimento
Minha Condescendência
Minha Fraternidade
Minha Simpatia
Minha Ternura
Na verdade todos são sinônimos,não existe a filha melhor, nem o filho mais amado, apenas a  diversidade, de palavras ou versos, que compõe a poesia de Deus.
 
Hoje o convite é muito complexo, pois se trata de justiça, algo difícil de realizar, visto que,  nem sempre a justiça terrestre, no seu sentido concreto, de fato é perfeita, quando aliada a ação humana.
 
Primeiro que justiça, neste mundo de meu Deus, segue Leis, a questão é questionar-se:
Estas leis trazem benefícios para quem?
 Vivemos numa sociedade, que  tem em suas bases, o conceito   Gramsciano de hegemonia - domínio de uma classe social sobre as outras, em termos ideológicos,  em especial, da burguesia com as classes dos trabalhadores.
 
Fora este estágio de ordem social, o ser humano, na comunidade onde vive em termos de igualdade, não busca viver a justiça  honestamente. Homem e mulher,em sua maioria, não vivem momentos de retidão, assim, não validam a legitimidade
das palavras do Senhor. Ou será que cada um, em suas conveniências busca a neutralidade dos direitos em comum?
Será que com RIGOR auto - corrigimos as ações, buscamos a dignidade, a honestidade, a integridade?
Se todos os dias, refletissemos  nestas ressalvas, não  precisaríamos  de juízes, para  em um tribunal, exercerem  suas magistraturas, sobre as nossas ações. Seriam  estas, a nossa própria responsabilidade.
E
 junto ao Senhor, autoridade maior das nossas vidas, vivenciaríamos o foro da jurisdição divina alçada de Jesus Cristo, dos anjos e santos, com a bênção de Deus.