ORAÇÃO DE AGOSTO 2013

Pai, hoje sei que este mês é dedicado aos pais, no segundo domingo... sei que nossa cultura a destina aos pais biológicos... poucos lembram de Ti, como o Pai maior, o Pai de toda a criação.

Não quero de pedir nada, como sempre faço. Hoje é o meu dia de dar. Mas dar o que para quem tem tudo? Para quem tudo criou? Para quem nada falta?

O que será que desejas, meu Pai?

Penso... penso... penso...

Não consigo achar.

As lágrimas rolam em minha face, pois para alguém que tudo me deu na vida, não encontro nada agora para lhe recompensar, para mostrar minha atenção, respeito, amor.

Foi aí, Pai, que despertou a minha consciência para algo que posso te ofertar e que Tu não encontras em lugar nenhum desse universo que criastes.

O Amor que eu tenho por Vós!

Este Tu só pode encontrar em meu coração e agora, Pai, pela primeira vez eu vos dou com toda a compreensão do que isso significa.

Recebas, Pai, nesta oração o meu amor e o meu respeito; a minha obediência ao cumprimento da Vossa vontade.

Queria deixar fluir por esse papel todo o sentimento que tenho, que as palavras não conseguem expressar.

Queria expor o palpitar do meu coração, o resplendor de minha alma, na contemplação da Tua face, ó Pai, nos pequenos formatos da criação.

Apesar de sentir que o que expresso por Ti agora, Pai, não representa a totalidade do que sinto, ouso dizer humildade:

Feliz dia dos pais, meu Pai, com todo meu Amor!

Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 28/08/2013
Código do texto: T4456576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.