ORAÇÃO “ENSINA-ME A VIGIAR”
 
 
Vigiem e orem. De outro modo a tentação vencerá vocês. Pois o espírito na verdade está disposto, mas o corpo é fraco! (Mt 26.41.Bíblia Viva)
 
 
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. (Mc 13.33)
 
 
Estejam vigilantes; permaneçam fiéis ao Senhor; portem-se como homens de coragem e sejam fortes; e tudo quanto fizerem, façam com amor. (I Co 16.13.Bíblia Viva)
 
 
O fim de todas as coisas chegará logo. Portanto, sejam homens de oração, fervorosos e diligentes. (I Pd 4.7.Bíblia Viva)
 
 
Estejam alertas e vigilantes porque o inimigo de vocês, o diabo, ronda em volta, como um leão faminto, que ruge à procura de alguma vítima para devorar. (I Pd 5.8.Bíblia Viva)
 

 
 
Glorioso e Altíssimo Deus, Pai Eterno, Deus de Israel, em o Nome do Senhor Jesus Cristo, o teu Filho amado eu busco a tua augusta presença agora. Oh Senhor da Glória, peço-te que me ensines a  vigiar em todo o tempo, eu preciso Senhor! Os dias que estamos vivendo são difíceis,o inimigo da minha alma tem me rodeado procurando destruír-me, tem miericórdia de  mim ó Pai de amor. Olha e veja como ás vezes eu não vigio e acabo fazendo certas coisas que não são do teu agrado. Ensina-me a vigiar meu Bom Deus, sou seu aluno, estou decidido aprender as suas lições. Coloco-me aos teus pés para ouvir-te, ensina-me a ser vigilante em qualquer situação. Quantas coisas erradas posso ainda cometer se o Senhor não me ensinar a vigiar. Ensina-me a vigiar no meu olhar, no meu  falar, no meu ouvir e no meu andar, concede-me a máxima vigilância. Desperta-me para a oração, tire todo o embaraço que me impede viver um vida consagrada a ti ó meu Senhor! Olha e veja ó meu Deus o meu sincero desejo de te conhecer a cada dia, quero sentir a tua presença neste momento, ensina-me a vigiar. A vigilância é importantíssima para a vida do cristão ó Senhor, eu nada sei, mas o Senhor sabe de tudo. Quantos perigos estão ao meu redor e eu preciso vigiar para nunca cair nas garras de satanás. Oh Deus de misericórdia ouça-me do céu, inclina-te para atender a minha simples oração, como estou precisando das tuas mãos potentes sobre a minha vida tão frágil. Eu não sei orar como convém Senhor meu Deus, mas eu bem sei que o teu Espírito Santo intercede por mim com gemidos inexprimiveis. E através desta santa intercessão eu sou vitorioso por sua graça infinita. Oh Deus Maravilhoso ensina-me a vigiar nos momentos sombrios da minha vida, nos momentos que eu me encontrar atribulado, dá-me vigilância! Até no dia da alegria preciso vigiar, quero vigiar quando receber as suas bênçãos, pois corro grande perigo, ajuda-me  vigiar ó meu Deus. Ensina-me a vigiar antes e depois das minhas orações, ensina-me  a vigiar no meu lar, nos relacionamentos com a minha amada família e com os outros. Oh Senhor Tu és o Mestre dos mestres, dá-me vigilância a cada segundo da minha vida, até quando conversar com alguém, preciso de vigilância para não pecar contra ti ó Senhor, como disse o salmista Davi: “Pensei comigo mesmo: Vou tomar cuidado com a minha conduta e com o que falo para não cair no pecado. Ficarei bem calado, especialmente quando estiver na presença de pessoas que não obedecem ao Senhor”  (Sl 39.1.Bíblia Viva). E ele disse mais: “...Também resolvi não usar os meus lábios para pecar” (Sl 17.3b.Bíblia Viva). Eu necessito deste aprendizado celestial, eu necessito de vigilância para te servir em espírito e em verdade. Oh Deus Santo purifica os meus lábios, refreie a minha língua, oro como o salmista Davi quando disse; “Ó Senhor, ajude-me a tomar cuidado com que falo; ajude-me  não falar o que não agrada o Senhor.” (Sl 141.3.Bíblia Viva). Quero vigiar em tudo e em todas as coisas e assim jamais pecarei contra ti, ensina-me ó Deus a vigiar! E assim eu já te agradeço em o Nome do Senhor Jesus Cristo.
 
 
Amém e amém Senhor Jesus!
 
 
Sexta-feira, 16 de Agosto de 2013.
 
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
 
 
 
 
 
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 16/08/2013
Reeditado em 16/08/2013
Código do texto: T4437247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.