Conselhos para  todas as idades.
Data: Vinte e três de agosto de 2011
 
 
... reanima  minha vida,
Guia-me pelas sendas da justiça
por causa de seu nome


 
.A tua lei Senhor são normas,
é preciso  cuidar do  exercício   desta prática,
buscando obedecer .
Assim,
não  sentir motivação 
ao ponto de querer influenciar
quem governa
a oferecer  benefícios
por ter amizade com ele(a).
Desta forma,   
a justiça será cumprida  
diante dos  olhos do mundo.
Que se siga o Estatuto dos direitos Universais,
e a igualdade fundamentada na lei do Senhor.
É preciso esclarecer também, 
que quem governa hoje,  
amanhã cria asas e voa,
e a oportunidade que sacia o momento
será destruida por si mesma.
 


.Atenção para com aqueles , que não tem senso de valores morais, pois  as palavras ditas  a ele(a) serão desprezadas.


.Cuidado para com aqueles, que tomam os espaços dos outros, pois estes espaços, servem para eles de aconchego, de abrigo, ainda mais se entre os ocupantes, órfãos participarem. Deus defenderá com o poder da justiça, e terão que reaver o que era “deles”  por ser um direito humano.


.Corrija os próprios erros de coração, e escute a voz da experiência, da mesma forma que educar os filhos com a rigidez da alma preocupada, não mata, pois é melhor salvá-los (as) de um abismo, do  que deixá-los (as) livres. Assim será com cada um que sentindo-se livre, será educado por Deus. E quando não souber o que fazer, procure a sabedoria da decisão do Senhor, pois só assim, fará a coisa certa.


.Lembre-se, alegre-se com os que temem ao Senhor, e não com a alegria de quem peca, afinal, o futuro sempre acessa a esperança no sucesso e não no fracasso, portanto, segue o caminho reto.
Quanto as comemorações, regadas com bebidas, churrasco, só aumentarão ônus e miséria. Assim, no lugar destas comemorações,  serve a  tua família, para ela  faz vestes, ( roupas limpas) e o manjar divida entre os membros, é a família unida que permanece unida. E não tome por referência aquele que bebe e se embriaga, este causa inconveniência.



.Cuide de teu pai e de tua mãe na velhice, assim, será exemplo para os jovens.


.Não venda a sabedoria da palavra de Deus, nem venda  os conselhos que tens  para dar, compartilhe com os outros.


.Entrega o teu coração a Deus, Ele cuidará dos teus sentimentos, afetos e desafetos, mostrará o caminho, na hora do discernimento.


.Não queira na sua companhia conjugal, uma terceira pessoa, pois em qualquer momento, o reflexo das traições será insuportável.