Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.
Mateus 24:24
Portanto, estejamos atentos, e não sejamos como estes que , porventura não devem conhecer os mandamentos: :
'Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe'".
mateus 10:19
Quando Cristo veio à Terra, passou por humilhações, pois muitos se colocaram na posição de falsos declaradores:
Muitos testemunharam falsamente contra ele, mas as declarações deles não eram coerentes.
Marcos 14:56
Então se levantaram alguns e declararam falsamente contra ele:
Mateus 14:57
Ali apresentaram falsas testemunhas, que diziam: "Este homem não para de falar contra este lugar santo e contra a Lei.
Atos dos Apóstolos 6:13
Caríssimos(as), Jesus não morreu atoa naquela cruz, morreu para que de hora em diante acreditássemos apenas nele e no Pai que o enviou.
Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.
Colossenses 2:18
Pois
"quem quiser amar a vida
e ver dias felizes
guarde a sua língua do mal
e os seus lábios da falsidade.
1 Pedro 3:10
No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Pedro 2:1
Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.
1 João 2:27